Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PODA NA AMAZONAS

Palmeiras decorativas foram podadas pela equipe da Prefeitura

Publicado em: 08 de outubro de 2018 às 18:21

PODA NA AMAZONAS
A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio das equipes da Secretaria da Cidade, realiza nesta semana a poda de manutenção das palmeiras leque (Washingtonias robustas) da Rua Amazonas. Cerca de 200 exemplares da espécie devem passar pelo processo inclui retirada das folhas secas do alto das copas. Esta é a segunda vez no ano que o procedimento é realizado, a fim de garantir a luminosidade adequada, harmonia e o crescimento saudável das espécies no local.

A ação é desenvolvida no período da noite para não interferir na movimentação do comércio, bem como no tráfego de veículos e pedestres, que é menor neste período. Os trechos da Rua Amazonas são interditados no decorrer da noite, sobretudo entre 18h30 e 23h.

O trabalho iniciado pelo trecho entre as Ruas Itacolomi e Tocantins, segue para os quarteirões da Tietê com a Mato Grosso; após, Mato Grosso e Alagoas; Alagoas até Ceará; e, para finalizar, a Alameda Padre Edemur. A previsão é que o serviço seja concluído nos próximos dias.

Retirada de Palmeira Comprometida

Após laudo técnico emitido por engenheiros da Saev Ambiental, foi constatado que um dos exemplares de Palmeira localizado nesse trecho da Rua Amazonas está comprometido, apresentando apodrecimento do caule, e, portanto, será suprimido. Ainda de acordo com o documento, devido ao porte da Palmeira, uma possível queda oferecerá riscos, podendo atingir pedestres, veículos e imóveis. Portanto, a retirada é um procedimento preventivo de segurança, e será realizada em conjunto com o Corpo de Bombeiros, nesta terça-feira (09/10), a partir das 19h. Uma nova Palmeira será replantada no local, posteriormente.

Publicidade