Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

AVENIDAS DE VOTUPORANGA MUITO MAIS VERDES

Mais de 300 árvores foram plantadas pela SAEV nos últimos meses

Publicado em: 08 de novembro de 2018 às 15:38

AVENIDAS DE VOTUPORANGA MUITO MAIS VERDES

Avenidas de Votuporanga estão recebendo um trabalho especial para incremento da arborização urbana. Somente nos últimos quatro meses foram plantadas 300 árvores nos canteiros centrais da Av. Vale do Sol, da Av. Pansani, da Av. dos Bancários e da Av. Horácio dos Santos. A Saev Ambiental também plantou novas árvores na praça João Guzzo, no Parque da Cultura e em dois espaços inaugurados recentemente pelo Prefeito João Dado, o novo Cemei "Profª Vânia Claudia Guerche Ground" e o Parque Aquático Esportivo "Saverio Maranho".

"Desde o início de 2017 plantamos 25,6 mil mudas por toda a cidade. É um investimento significativo em arborização urbana. Com isso, é possível melhorarmos a temperatura e amenizar o clima, reduzir a poluição sonora, diminuir os ruídos absorvendo sons urbanos, purificar o ar, formar pequenos ecossistemas com o abrigo e alimento da fauna e flora, além de contribuir com um aspecto mais bonito da cidade", afirma o superintendente adjunto da Saev Ambiental, eng. Marcelo Marin Zeitune. A autarquia também investe em projetos de paisagismo com plantios ornamentais.

Entre as espécies mais plantadas está o Ipê, com 231 novas mudas, sendo 160 ao redor da represa do Parque da Cultura.

É possível conferir todos os índices referentes ao trabalho da autarquia no Placar da Árvore disponível em saev.com.br/placar-da-arvore. O link foi criado para mostrar, de maneira transparente, o andamento dos serviços de arborização na cidade. Os dados do placar são atualizados semanalmente.

Publicidade