Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Equipe de Araras visita estações de tratamento da SAEV

Profissionais vieram conhecer processo biológico usado nos sistemas de Votuporanga e Simonsen

Publicado em: 19 de abril de 2023 às 17:38

Equipe de Araras visita estações de tratamento da SAEV
A Saev Ambiental recebeu na tarde de segunda-feira (17/04) profissionais do Serviço de Água e Esgoto do Município de Araras - Saema, para uma visita técnica nas duas Estações de Tratamento de Esgoto - ETEs. A equipe veio até Votuporanga para conhecer o passo a passo do processo biológico usado pela Saev para tratar os efluentes que chegam até as estações de tratamento. Uma estação fica localizada na cidade e outra no distrito de Simonsen.

Para a realização do processo, a Saev Ambiental utiliza o biorremediador, que é um produto que tem como objetivo principal melhorar a eficiência da ETE, por meio da implantação de processos biológicos adicionais para a decomposição de resíduos orgânicos. Vale ressaltar que o tratamento reduz os gases odoríferos, além de favorecer e incrementar o processo natural de tratamento dos efluentes.

A visita foi acompanhada pelo chefe da Divisão de Tratamento de Esgoto da Saev Ambiental, Ricado Savoine. Pela comitiva Saema estavam presentes em Votuporanga a chefe de coleta e tratamento de esgoto, Yeda Fernanda Borelli, e as técnicas em tratamento de esgoto Tamiris Juliana de Oliveira Vieira Pietter e Renata Cristina Ignácio Batista.

Publicidade