Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pode Perguntar!

Educador Leandro Ferreira de Oliveira lança Podcast. VotuporangaTudo é parceiro

Publicado em: 17 de abril de 2023 às 18:41

Pode Perguntar!
Leandro Ferreira de Oliveira é educador a mais de duas décadas. Ele é o criador de vários projetos inovadores em Votuporanga, destacando-se o primeiro game sobre a cidade (Votucity, em 2007-RPG educativo que apresenta a história de Votuporanga), o primeiro informativo para as crianças (Jornalzinho do Saevinho, em 2010, que vinha anexado na conta de água e orientava os pequenos para realizar ações para economizar água e cuidar do meio ambiente) e o primeiro programa infantil educativo da Tv Unifev (Clube do Saevinho, 2010, em parceria com a Saev Ambiental-programa que apresentava s projetos educacionais de nossa cidade e ensinava a fazer brinquedos de reciclagem, artesanato e transmitia informações sobre utilização racional dos recursos naturais). Morando em São José do Rio Preto, o docente continua inovando e buscando novas formas de ensinar e se comunicar. Agora ele apresenta o Podcast “PodPerguntar”, sua mais nova criação. “Este é um produto para toda a família, e diferentemente de meus projetos anteriores é mais voltado ao público adulto. Nele discutimos vários temas importantes para nossa sociedade, como política, educação, trabalho, artes e cultura. Queremos entrevistar políticos, artistas, professores, médicos, prefeitos, jornalistas, pessoas famosas e anônimas para conhecer sua história e refletir sobre nossa realidade. É importante dar voz ao contraditório e refletir sobre nossa sociedade. Neste momento polarizado que nos encontramos acredito ser fundamental o debate, o diálogo e a conversa. E é isso que buscamos, através de um bate-papo descontraído rir, se emocionar e refletir sobre nossa realidade”, explica o educador.Para auxiliá-lo na apresentação, as professoras Anita Carolina, Fernanda Mirando e Juliana Ruiz, se revezam com Leandro.

Ainda segundo Ferreira, podcast será quinzenal, mas o objetivo é tê-lo semanalmente, nela são apresentados diferentes quadros, que tornam o programa mais dinâmico. Atualmente ele estará no Youtube e no Facebook, mas em maio será disponibilizado em todas as plataformas de podcast,

O portal Votuporanga Tudo (www.votuporangatudo.com.br) é parceiro do podcast e irá apresentá-lo pelas suas redes sociais. Várias personalidades de Votuporanga irão participar do Podcast e já estão agendando datas.

O canal do podcast éwww.youtube.com/@podperguntar

Publicidade