Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Saev Ambiental troca rede de esgoto no Matarazzo

Mais de 90 metros de tubulação PVC ocre de 400 mm e oito ramais de interligação

Publicado em: 07 de abril de 2023 às 09:57

Saev Ambiental troca rede de esgoto no Matarazzo
A Saev Ambiental iniciou nesta quinta-feira (6/3) a obra de substituição da rede de esgoto no bairro Matarazzo, no cruzamento da avenida Conde Francisco Matarazzo com a rua Doutor Joaquim Franco Garcia, na região sul de Votuporanga. O problema já existia há alguns anos e foi agravado com as fortes chuvas registradas na cidade no primeiro trimestre deste ano, que ocasionou a queda da rede de esgoto, interligada ao sistema da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos), causando vários transtornos aos moradores da região.Os profissionais farão a troca de toda a tubulação que foi comprometida com trabalho emergencial durante a Sexta-feira Santa e o final de semana. Além disso, também serão necessários reparos e trocas dos tradicionais ramais de interligação das casas e estabelecimentos, que fazem parte da rede coletora e são encaminhados à ETE. Serão trocados pelo menos 90 metros de tubulação PVC ocre de 400 mm e oito ramais.

O superintendente adjunto da Saev Ambiental, Luciano Possoni, afirma que a previsão para a conclusão obra, se não houver nenhuma intercorrência, é ainda neste final de semana. “Esse problema na rede de esgoto deste cruzamento no bairro Matarazzo se agravou por conta das fortes chuvas dos últimos meses em Votuporanga. Por isso, estamos realizando essa obra numa corrida contra o tempo, inclusive com os servidores trabalhando ininterruptamente no feriado, para que o problema seja solucionado o quanto antes”, afirmou.Para a realização do serviço será interditado um trecho da avenida Conde Francisco Matarazzo.

A Saev Ambiental fez toda a sinalização no local. A previsão é que o trânsito flua sem grandes problemas, uma vez que a avenida é uma artéria central da região e tem movimento de tráfego moderado. A autarquia conta com a compreensão dos moradores, já que a intervenção pode gerar odores por se tratar de rede de esgoto.

Publicidade