Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Votuprev comemora 11 anos

Com 2,3 mil segurados, já concedeu 280 benefícios e possui patrimônio de R$ 270 milhões

Publicado em: 05 de abril de 2023 às 20:47

O Instituto de Previdência do Município de Votuporanga (Votuprev) comemora 11 anos de fundação neste mês de abril. O órgão é responsável pela gestão do regime de previdência de servidores públicos municipais e trabalha nas concessões de benefícios e aposentadorias de servidores da Prefeitura, Câmara, Saev Ambiental e do próprio Votuprev.

Atualmente, o Votuprev conta com 2,3 mil segurados e um patrimônio de R$ 270 milhões e se consolida entre os institutos melhor geridos. “Dos 220 Regimes Próprios de Previdência do Estado de São Paulo, nós estamos em sétimo lugar no quesito solidez. Esse dinheiro, aplicamos no mercado financeiro e com certeza nossos segurados e futuros aposentados poderão ficar tranquilos porque o dinheiro está muito bem administrado e com certeza vão receber sua aposentadoria”, disse o diretor-presidente do Instituto, Adauto Mariola.

Desde sua criação, o Votuprev já concedeu um total de 280 benefícios a servidores municipais, entre aposentadorias e pensões. Mariola destaca ainda que os números demonstram a consistência e a segurança do sistema implantado pelo órgão.

Fazem parte da estrutura administrativa do Votuprev: uma controladoria interna, os conselhos fiscal e de administração e o comitê de investimentos, consolidando uma gestão profissional e com a participação dos servidores.

“Muito tem se falado sobre déficit na previdência, mas o que vemos no Instituto de Votuporanga é um regime próprio muito bem equilibrado financeiramente, com uma receita muito superior à despesa. Isso mostra o comprometimento e o respeito que a Administração Municipal tem com o Votuprev e seus segurados, mantendo o pagamento das contribuições rigorosamente em dia”, finalizou Adauto.

Publicidade