Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Policiais militares resgatam bebê trancado dentro de carro

Após guardar objetos no porta-malas, mãe acidentalmente o trancou a filha com a chave dentro do carro

Publicado em: 27 de janeiro de 2017 às 13:32

Policiais militares resgatam bebê trancado dentro de carro
A Polícia Militar de Araçatuba resgatou uma menina de 7 meses de vida, que foi trancada dentro de um veículo na tarde desta quinta-feira (26), no estacionamento de um centro de compras na região central da cidade.Segundo a polícia, a mãe havia acabado de estacionar o veículo e, após guardar objetos no porta-malas, acidentalmente o trancou com a chave dentro. Como o bebê estava na cadeirinha dentro do carro, ficou preso, pois o veículo possui sistema antifurto, que trava as portas automaticamente.

EQUIPE

A família imediatamente acionou a polícia, que em aproximadamente cinco minutos após o chamado estava com uma equipe no local. Participaram do resgate a aspirante Luciana Batista Telesca, o soldado Ronaldo Barbosa Bomba e o tenente Arilson Henrique Lugão de Araújo.

Segundo Luciana, logo que a equipe chegou, visualizou a criança no bebê-conforto. "Ela estava chorando e bastante assustada", conta. Um dos policiais tentou estourar o vidro dianteiro esquerdo do carro, mas como ele tinha uma película antifurto, não quebrou. Por isso, foi necessário entortar a porta para ter acesso ao interior do veículo.

BOMBEIROS

Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros chegou ao local e um dos integrantes da corporação entrou pela janela, pois sem a chave as portas não destravaram. A criança foi resgatada, recebeu atendimento no local pelos bombeiros e não precisou ser levada para o hospital. A avó do bebê ficou bastante nervosa diante da situação e também precisou de atendimento.

Apesar de o veículo ficar danificado, os policiais informaram que a mãe e a avó da criança ficaram bastante agradecidas pelo serviço prestado pelos policiais. "Vocês salvaram a vida da minha filha", disse a mãe, segundo Luciana.

DELICADOS

A policial afirma que é a primeira vez que ela atende uma ocorrência do tipo, mas que todos os casos que envolvem criança são mais delicados. "Quando vimos a criança já fora do carro foi um alívio, porque a gente fica naquela tensão, ainda mais diante da dificuldade de abrir o veículo", comenta.

O soldado Bomba, por sua vez, disse que, ao receber o chamado para a ocorrência, imediatamente se recordou do caso ocorrido em novembro do ano passado, quando um bebê de cinco meses morreu após ser esquecido pelo pai em um carro no local de trabalho dele. Na ocasião, o soldado também atendeu a ocorrência, mas foi direto ao pronto-socorro, onde a criança já estava morta.



(Lázaro Jr. – Folha da Região)

Publicidade