Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Homem é acusado de abusar de adolescentes e de criança de 8 anos

Polícia encontrou conversas dele com vítimas em celular. Contador tem 47 anos e namorou mãe de menina

Publicado em: 28 de abril de 2017 às 16:02

Um contador de 47 anos, de Rio Preto, teve o celular apreendido por suspeita de aliciar duas meninas, de 12 e 13 anos, por meio de mensagens de WhatsApp. O homem também é acusado de ter abusado de uma menina de 8 anos, filha da ex-namorada.

Os casos teriam ocorrido em dezembro de 2016 e março de 2017. O suspeito é investigado pela polícia desde março, mas apenas nesta quarta-feira, 26, a Justiça autorizou mandado de busca e apreensão do celular.

Como o caso ainda está em fase de investigação, o nome do suspeito não foi divulgado. O promotor da Infância e da Juventude, André Luis Souza, chegou a pedir a prisão do suspeito, que não foi concedida. Uma das vítimas seria uma menina de 8, filha de uma vendedora de 28 anos, ex-namorada do contador.

Em 27 de dezembro, ele teria molestado a menina durante o banho, em uma chácara de Nova Aliança, onde todos passavam as festas de fim de ano. A vendedora, porém, só soube do abuso em março.

Nos outros dois casos, o contador também conhecia as mães das vítimas. As adolescentes de 12 e 13 anos estariam sendo assediadas pelo suspeito desde o começo do ano. Como ele frequentava as casas das mães das meninas, ele teve acesso aos números dos celulares.

O Diário teve acesso a parte dos diálogos que teriam sido mantidos entre o contador e as adolescentes, pelo WhatsApp. O suspeito teria enviado vídeos de masturbação e pedido para as meninas mandarem fotos sem a calcinha.

Para continuar o bate-papo virtual, ele chegava a colocar créditos nos celulares das adolescentes, mas pedia para apagarem os diálogos depois para que as mães não vissem.

O aliciamento foi descoberto quando a mãe da menina de 12 anos pegou por acaso o celular da filha e começou a olhar as conversas mantidas com o contador. Enfurecida com a situação, ela denunciou o caso pelo Facebook, chegando a marcar o perfil do suspeito. Ele imediatamente bloqueou a mãe na rede social.

Foi por meio da postagem desta mãe, que a família da criança de 8 anos passou a desconfiar que o contador também tinha molestado a menina.

“Ela nunca esconde nada de mim. Fui conversar com jeito e ela me contou tudo que ele fez. Ficamos muito revoltados com tudo”, diz a avó. A mãe da menina procurou o ex-namorado, que negou a acusação. “Ele negou várias vezes e questionou como eu pude imaginar que ele seria capaz de algo assim.”

Perícia

O celular do contador vai passar por análise no Instituto de Criminalística. Os três casos estão sendo investigados pela delegada de Defesa da Mulher Cristina Helena Spir Santana. Ela já colheu o depoimento das mães das meninas de 12 e 13 anos na última semana. A menina de oito anos passou por exame de corpo delito. Até o fechamento desta edição, às 20h, o suspeito não foi encontrado pela reportagem para dar sua versão do caso. Ele responde ao inquérito em liberdade.



(Marco Antonio dos Santos – Diário da Região)

Publicidade