Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Polícia Militar fecha maio com 48 prisões em Votuporanga

Junto com outras cidades da 3ª Cia PM prendeu 64 criminosos. Lei brasileira liberta maioria após 24 horas

Publicado em: 01 de junho de 2017 às 18:30

Polícia Militar fecha maio com 48 prisões em Votuporanga
No mês de maio a Polícia Militar de Votuporanga prendeu 48 infratores da lei em cometimento de diversos crimes ou por serem procurados pela Justiça. Somadas às prisões realizadas nas demais cidades da 3ª Cia PM de Votuporanga chegam a 64 as prisões, todos registrados em boletins de ocorrências.

Autores de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furtos, roubos, armas de fogo, receptação entre diversas outras modalidades criminosas foram encarcerados.

Maio sempre traz uma preocupação adicional para o comando da Polícia Militar em razão de ser uma das maiores “saidinhas” dos presidiários em decorrência do Dia das Mães, e o impacto que essa concessão causa no registro de crimes pela cidade, e por todo País.

Em Votuporanga roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais foram cometidos, assim como em Valentim Gentil. Vários autores desses crimes nas duas cidades foram presos e identificados pela Polícia Militar.

O capitão da Polícia Militar Edson Fávero esclarece que a maioria das prisões se concretizou graças às ligações telefônicas de pessoas anônimas que perceberam algo estranho acontecendo, assim como depende muito da rapidez com que a vítima faz a ligação 190.

“Cada minuto é importante”, diz o oficial. Ele também esclarece que população e polícia, unidas, são mais fortes. “muitas prisões não teriam acontecido não fosse o acionamento rápido através do 190, com informações precisas sobre o ocorrido”.

“Fica evidente que em alguns dos crimes de roubos registrados os criminosos dispunham de informações privilegiadas quanto à existência de valores em mãos, jóias nas residências, dia e horário e trajetos realizados pelas vítimas. É preciso ter atenção com quem se compartilha informações dessa natureza”, comentou Fávero.

A fragilidade da legislação vigente incomoda bastante os policiais militares que se empenham diariamente no enfrentamento ao crime e colocam suas vidas em risco. Boa parte dos criminosos presos em flagrante delito tem sido colocada em liberdade 24 horas após as prisões, nas Audiências de Custódia. Adolescentes infratores autores de furtos e tráficos de drogas raramente são encarcerados. Criminosos adultos cada vez mais são colocados em liberdade mais cedo.

“Não há prevenção que agüente isso. As pessoas precisam entender que Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário e Sistema Carcerário também têm suas parcelas de responsabilidade em dar respostas aos crimes que diariamente ocorrem nas ruas. “Estamos 24 horas por dia combatendo a criminalidade e prevenindo crimes, porém, a participação, de forma anônima pela sociedade é essencial para o sucesso da polícia em muitas ocorrências”, disse o capitão.

Publicidade