Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITURA VAI INSTALAR SEMÁFORO NA TOCANTINS X GENERAL OSÓRIO

O cruzamento tem sido cenário de diversos acidentes nos últimos meses

Publicado em: 23 de agosto de 2017 às 18:16

PREFEITURA VAI INSTALAR SEMÁFORO NA TOCANTINS X GENERAL OSÓRIO
Com objetivo de reduzir os riscos de acidentes, aumentar a segurança de pedestres e motoristas e melhorar a organização do trânsito no cruzamento das ruas General Ozório e Tocantins, a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança inicia, nesta quinta-feira (24/8), a instalação de um novo sistema de semáforo no local.

O cruzamento tem sido cenário de diversos acidentes nos últimos meses. O secretário da pasta, Jair de Oliveira, explica que inúmeras estratégias foram aplicadas para conter as ocorrências naquela região, dentre elas, o reforço da pintura de sinalização do solo. “Na intersecção da rua General Ozório, as sinalizações de solo ‘DEVAGAR’ e a faixa de pedestre foram reforçadas; a rua Tocantins dispõe de quatro dispositivos de alerta, ‘ATENÇÃO’, ‘PARE’, a faixa de pedestre, além de lombada – todos devidamente destacados por meio da pintura de solo. No entanto, mesmo assim, os acidentes continuam persistindo. Diante disso, a Secretaria decidiu instalar o conjunto semafórico”, explicou.

Recentemente, a Prefeitura firmou parceria com a Polícia Militar para elaborar um levantamento dos pontos de maior ocorrência de acidentes no perímetro urbano e, com isso, adotar ações pontuais a fim de aumentar a segurança nas vias da cidade. Outra medida adotada é que a Secretaria passou a ter acesso aos laudos da Polícia Científica que apontam as causas dos acidentes. “Assim podemos ter um conhecimento ainda maior do que pode ser feito pelo Poder Público e trabalhar da forma como for preciso para evitarmos ao máximo essas fatalidades”, afirmou Jair de Oliveira.

Conscientização

Os serviços de sinalização de solo e viária e conscientização de trânsito são constantes na cidade. Várias ações educativas desenvolvidas pela Prefeitura, como as campanhas “Férias no Trânsito” e “Maio Amarelo”, são realizadas para chamar atenção da sociedade sobre o tema. As escolas do município também recebem periodicamente visitas de profissionais para conscientizar os futuros condutores sobre as leis e segurança no trânsito.

Além disso, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança mantém os serviços de implantação e manutenção da pintura de solo, faixas de pedestres, orientação de ‘pare’, colocação e substituição de placas de trânsito e nomenclaturas de ruas para deixar a cidade mais organizada e sinalizada. Tudo isso, com o intuito de oferecer segurança e trafegabilidade a motoristas, motociclistas, ciclistas e principalmente pedestres.

Segundo o secretário de Trânsito, a Secretaria tem se empenhado em conscientizar a todos sobre atos de imprudência e a importância de se obedecer às regras de tráfego. “Porém, nada disso terá resultado se cada um não fizer a sua parte”, alertou Jair de Oliveira.





Publicidade