Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 26 POR TRÁFICO EM OPERAÇÃO REGIONAL

Mais de 100 policiais nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. Gente de Catanduva

Publicado em: 15 de setembro de 2017 às 13:14

POLÍCIA FEDERAL PRENDE 26 POR TRÁFICO EM OPERAÇÃO REGIONAL
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, dia 15,a operação Talpa, de combate ao tráfico interestadual de drogas. Cerca de 100 policiais federais cumprem 26 mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O inquérito policial teve início em agosto de 2015, após a realização de diligências para apurar informações sobre a ocultação de drogas em propriedades rurais na cidade de Catanduva. A investigação aponta que o grupo agia em Catanduva, Ribeirão Preto, Avanhandava/, Goiânia/GO, Campo Grande/MS, Ponta Porã/MS, Coronel Sapucaia/MS, Amambaí/MS e Naviraí/MS. As drogas eram transportadas em automóveis de passeio e caminhões do Estado do Mato Grosso do Sul para a cidade de Catanduva, onde eram armazenadas e posteriormente redistribuídas a outros investigados. Estima-se que a organização criminosa atuava há mais de cinco anos.

Durante os dois anos de investigação foram realizados trinta flagrantes, com a prisão de 68 pessoas, sendo apreendidas mais de 10 toneladas de drogas.

Talpa, nome dado a operação, é uma espécie de toupeira que também possui o hábito de viver enterrado em tocas, sendo uma alusão ao modus operandi utilizado pelos investigados para a ocultação de drogas.

Os presos serão encaminhados a estabelecimentos prisionais estaduais, onde ficarão à disposição da Justiça, respondendo, na medida de sua culpabilidade, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e crime de associação criminosa, cujas penas variam de 3 a 15 anos de reclusão.

Publicidade