Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

EXPOSIÇÃO "PIORES MOMENTOS DO TRÂNSITO" VERSÃO DIGITAL

Após 12 anos de instalação fotográfica em Votuporanga, imagens viram acervo do site

Publicado em: 24 de março de 2018 às 09:48

EXPOSIÇÃO
O site VotuporangaTudo incorpora a partir de hoje (24/3) a exposição “Piores Momentos do Trânsito” de Votuporanga e região após 12 anos da instalação ter sido realizada fisicamente na galeria do Edifício Alpha Center.

Fruto do trabalho fotojornalístico de José Luiz Lançoni na cobertura policial pelos jornais A Cidade de Votuporanga e Diário da Região de
Rio Preto, as imagens integram o acervo nos 30 anos de trabalho dele no jornalismo policial.

A maioria das imagens é em preto e branco. Na época em que foram captadas era esse o recurso mais comum nos jornais impressos da região, que ainda utilizavam o sistema de linotipo.

Em 2006 a exposição integrou o calendário oficial da campanha de conscientização contra acidentes da Secretaria de Transito e 29ª Ciretran, com grande repercussão regional.

As fotos foram instaladas em partes de veículos destruídos em acidentes que estavam em pátios da Ciretran e foram levadas para a galeria do centro de Votuporanga.

“Nesses 30 anos de carreira, infelizmente, registrei e presenciei centenas de mortes nas ruas e em rodovias da região. Convivi com a dor das famílias e testemunhei a luta de bravos bombeiros, policiais e socorristas no salvamento das vítimas. De tudo isso conclui que só a conscientização dos motoristas pode mudar o cenário e evitar mais mortes”, disse o jornalista.

MOTIVO

A digitalização das imagens tem por objetivo torná-las disponíveis para uma campanha permanente de conscientização. A galeria digital também será atualizada a partir dos próximos dias com imagens do arquivo do VotuporangaTudo, o primeiro veículo site de notícias de Votuporanga que nos seus 10 anos de existência já tem mais de 100 mil imagens no banco de dados.

“Respeitamos a dor das famílias de todas as vítimas dos acidentes e que o sofrimento das perdas possa ser amenizado com a certeza de que essas imagens vão tocar a consciência dos motoristas e contribuir para um trânsito de paz, respeito e mais seguro para nossos filhos”, conclui Lançoni.

Link das imagens http://www.votuporangatudo.com.br/social/exposicao-de-fotos







Publicidade