Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

POLÍCIA AMBIENTAL ADOTA NOVO VISUAL NO FARDAMENTO

Estilo camuflado pra equipes de fiscalização em solo, água, floresta ou ar

Publicado em: 27 de março de 2018 às 19:02

POLÍCIA AMBIENTAL ADOTA NOVO VISUAL NO FARDAMENTO
O dia 27 de março de 2018 é uma data significativa para a Polícia Militar Ambiental e para a sociedade paulista, pois marca o início da nova identidade visual do uniforme utilizado pelos Policiais Militares Ambientais.

São 68 anos de história da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo. A tropa, que já foi conhecida como " Polícia Florestal ", com o passar dos anos vem se especializando e se modernizando para atender qualquer tipo de demanda que represente ameaça à sociedade e o meio ambiente.

O novo uniforme camuflado, que se adequa aos mais exigentes padrões de qualidade, atende aos diferentes ambientes encontrados pelo policiamento ambiental, oferecendo ao policial maior conforto e segurança. “O uniforme é o símbolo da autoridade e seu uso correto é fator primordial na apresentação individual e coletiva do policial militar, contribuindo para o fortalecimento da disciplina e boa imagem da Instituição, refletindo, consequentemente, na qualidade da prestação dos serviços”, disse o comandante.

A composição do novo uniforme consiste em: - chapéu tipo selva, com aba flexível camuflado rural; - gandola camuflada rural; - camiseta gola careca verde-oliva; - calça camuflada rural; - cinto verde; - meias pretas; - coturno preto; -cinturão de guarnição preto com complementos e coldre aberto com prolongador; -colete de proteção balística camuflado. A mistura de tons esverdeados proporciona uma camuflagem entre a farda e a vegetação, gerando maior segurança ao policial nos ambientes em que trabalha, bem como maior eficácia operacional, uma vez que possibilita ao policial cessar a consumação de infrações e crimes contra o meio ambiente.

Antigo desejo da Polícia Militar Ambiental, a nova farda foi viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Comando de Policiamento Ambiental, diante de licitação pública que garantiu o menor preço com a garantia da qualidade das peças que compõe o fardamento. Para celebrar o novo fardamento e difundir sua nova identidade visual, o 4º Batalhão de Polícia Ambiental, unidade subordinada ao Comando de Policiamento Ambiental e responsável pelas ações de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública em toda região noroeste do Estado, realizará a partir deste momento a “Operação Dunamis”, do tipo visibilidade, com a finalidade de reiterar o dinamismo e compromisso da instituição na busca do bem-comum, colocando sua força de trabalho à disposição de toda população.

Publicidade