Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

REDUÇÃO DOS PIORES CRIMES

Comando da Polícia Militar comenta melhora nos indicadores da violência

Publicado em: 27 de abril de 2018 às 18:53

A população da região Noroeste do Estado de São Paulo, cujo policiamento ostensivo em seus 49 municípios é de responsabilidade do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (16ºBPM/I), tem bons motivos para se orgulhar do trabalho de sua força policial preventiva da região. A avaliação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), dos resultados obtidos nos 03 primeiros meses deste ano, comparados ao mesmo período do ano passado, mostra a redução nos 03 principais indicadores criminais do PROGRAMA SÃO PAULO CONTRA O CRIME, o que representa um sucesso nas metas de trabalho e na conquista do cobiçado “Triplo Sinal Verde”, que é o indicativo escolhido para se aferir os resultados para todo o Estado de São Paulo e que, no caso do 16º BPM/I, engloba cidades sedes de suas 05 Companhias Operacionais sediadas em Fernandópolis, Jales, Votuporanga, Santa Fé do Sul e Cardoso.

Os números comprovam a redução dos principais indicadores criminais medidos, pela SSP, no Estado de São Paulo:

ROUBOS: a região do 16º BPM/I, que havia registrado 67 casos de roubo no primeiro trimestre de 2017, neste ano, este tipo de crime foi reduzido para 41 registros, ou seja, 26 roubos a menos que o ano anterior no mesmo período, o que representa uma significativa diminuição de um ano para outro.

Ressaltamos, ainda, que em todos os meses de 2018 registrou-se uma redução continuada em relação aos mesmos meses de 2017. Exemplo disso é março que, de um ano para outro, teve uma diminuição de 11 casos (21 casos em 2017, e 10 em 2018), o que representa uma redução de 52%.

ROUBOS E FURTOS DE VEÍCULOS: no caso da subtração de veículos, em 2017, aconteceram 117 registros no primeiro trimestre. Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, registrou-se um decréscimo de 85 veículos subtraídos de seus proprietários, o que representa uma diminuição expressiva de 27% (32 veículos) dos casos em 2018.

Importante citar ainda que cerca de 60% dos veículos subtraídos na região foram recuperados pela polícia e restituídos para seus legítimos donos.

VÍTIMAS DE MORTE VIOLENTA: este item sempre chama a atenção, pois contabiliza a maior violência que pode ser praticada contra o ser humano, o arrebate da vida.

Nos 03 primeiros meses de 2017, por exemplo, houve 08 casos relacionados a homicídios e latrocínios, na área do 16º BPM/I. Este ano registrou-se 06 casos no mesmo período, o que representa uma redução de cerca de 25%.

Os resultados são mais significativos se compararmos o mês de março de 2017 com o de 2018. Neste caso houve uma redução de 67% (06 em 2017 e 02 neste ano).

Diante desses importantes resultados, o Comandante do Décimo Sexto Batalhão de Polícia Militar do Interior (16ºBPM/I), o Tenente Coronel PM Antonio Umildevar Dutra Junior, parabeniza todos os Policiais Militares do Batalhão pelo trabalho preventivo produzido, bem como pelos esforços diuturnos ao darem uma rápida resposta policial à sociedade quanto ao crime consumado.

Polícia Militar, você pode confiar!

Fernandópolis, 27 de abril de 2018.

ANTONIO UMILDEVAR DUTRA JUNIOR

TENENTE CORONEL PM COMANDANTE DO 16º BPM/I

Publicidade