Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DO TIRO DE GUERRA PRA POLÍCIA MILITAR

Dois jovens de Votuporanga foram aprovados no concurso da PM

Publicado em: 30 de julho de 2018 às 19:10

Os jovens votuporanguenses Leonardo Semenzato, de 22 anos, e João Vitor dos Santos, de 19 anos, foram aprovados e classificados no concorrido Concurso de Ingresso na Polícia Militar. Este concurso apresenta a maior média de candidatos por vaga, principalmente para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças, destinado para candidatos que possuam o Ensino Médio completo.


Dois votuporanguenses que foram alunos do Curso Preparatório ‘Capitão Constantino Santoro’, iniciativa do Tiro de Guerra 02-088, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, da Unifev e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), com apoio do Supermercado Porecatu", passaram no concurso da PM, informa o chefe de instrução, Sargento Heroíto Gomes.

"Ficamos muito felizes com o resultado, inclusive destacando que o João Vítor é atirador da turma 2018, mostrando que o Serviço Militar, com suas parcerias com a comunidade, pode mesmo transformar a realidade dos jovens", conclui o sargento.

O curso é voltado para a orientação de jovens, principalmente os interessados em participar de vestibulares e concursos de ingresso a instituições militares. Com aulas gratuitas, coordenadas por professores e monitores voluntários, a segunda turma do curso teve início em março e encerramento em junho, com 15 alunos, com projeto pedagógico direcionado para o concurso da Policia Militar do Estado de São Paulo e da Escola de Sargentos das Armas.

Publicidade