Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FRANCISQUINHA DE VOTUPORANGA COMPLETA 24 ANOS E 16 DESAPARECIDA

Menina desapareceu na Vila Paes aos 8 anos. Drama da família continua

Publicado em: 22 de julho de 2018 às 08:41

O caso de desaparecimento mais desafiador pra Polícia de Votuporanga completa 16 anos sem esclarecimento. A garota Francisquinha, então com 8 anos, sumiu no dia 28 de julho de 2002 e até hoje nenhuma pista foi encontrada pelas investigações.

O caso foi amplamente divulgado e investigado, porém a família convive com o drama. O “Caso Francisquinha” recebeu atenção especial de equipes locais, de São Paulo e até de outros estados. Apesar dos esforços da Polícia Civil, ela não foi localizada.

O DESAPARECIMENTO

Francisquinha nasceu no Ceará e veio morar com a família. Na tarde do dia do aniversário saiu da casa onde morava, na rua das Bandeiras, para ir à casa de uma amiga, ali perto, no bairro Vila Paes.

Ela teria sumido ao cruzar a praça, não chegou na casa da amiguinha nem voltou pra casa.

SUSPEITAS

Várias hipóteses foram investigadas, até mesmo a de ela ter sido vítima de um maníaco que assassinou uma menina em Cardoso, na mesma época, porém nada se comprovou. O autor do crime morreu na prisão e nunca confirmou ter sequestrado Francisquinha.

Também houve a informação de que a menina teria sido levada por um homem em um carro Monza vermelho, mas a investigação não identificou suspeito.

A mãe de Francisquinha buscou ajuda do Grupo Mães da Sé, em São Paulo, e a fotografia da criança foi divulgada em todo o Brasil por TVs, jornais e circula também na internet.

O Departamento de Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de São Paulo também elaborou imagens com a progressão facial para a idade da criança até 2012. No próximo dia 28, Francisquinha completa 24 anos de idade, mas a família segue sem comemorar o aniversário.







Publicidade