Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

JUSTIÇA INTERROGA TESTEMUNHAS E RÉUS DO "CASO THUI"

Votuporanguense foi assassinado em Rio Preto no ano passado. Ex-sócio mandante

Publicado em: 19 de julho de 2018 às 15:53

JUSTIÇA INTERROGA TESTEMUNHAS E RÉUS DO
A Justiça faz nesta quinta-feira (19) uma audiência sobre o assassinato do advogado José Arthur Vanzella Sebba, de 32 anos, o Thui de Votuporanga, morto com um tiro na nuca em julho do ano passado. Na audiência serão ouvidas testemunhas e em seguida os réus.

O G1 não conseguiu contato com os advogados de defesa dos acusados. De acordo com a investigação, o sócio dele é apontado pela polícia como mandante do crime, que aconteceu em um loteamento na região norte. Para a promotoria não há dúvida que Cláudio Yuri Baptista contratou um matador de aluguel e pagou para ele R$ 50 mil para matar o sócio e também amigo.

O motivo do crime, o que apontou as investigações, seriam três apólices de seguro de vida da vítima que tinham como beneficiário Cláudio, que foi preso logo depois do crime. Ele entrou com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça, mas não conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade.

O crime

O advogado José Arthur Vanzella Seba, de 32 anos, era filho do secretário de planejamento de Votuporanga (SP), Jorge Augusto Seba.

Ele era conhecido como Thui e, de acordo com a polícia, foi com o sócio, de 27 anos, ver um terreno para comprar e investir no bairro Buriti, zona norte de São José do Rio Preto (SP). No local, Seba foi morto a tiros.



(TVTEM/G1)

Publicidade