Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ALERTA AO PRODUTOR RURAL: estão vendendo produtos veterinários falsos

Polícia Civil prende homem de 42 anos pelo crime em Rio Preto

Publicado em: 15 de novembro de 2018 às 10:07

ALERTA AO PRODUTOR RURAL: estão vendendo produtos veterinários falsos
Após dias de investigações, a Polícia Civil de Rio Preto prendeu o vendedor R.L.M, 42 anos, por venda ilegal e produção de produtos veterinários falsificados, encontrados em seu escritório, no Jardim Giuliane, zona norte.
A apreensão aconteceu na última segunda-feira, 12, em uma ação que também envolve outros suspeitos que estão sendo investigados pelo mesmo crime.
Segundo a polícia, os produtos continham hormônios usados em animais bovinos para ganho de peso corporal. Os produtos, por não terem procedência ou qualquer tipo de regulamentação da Anvisa, podem ocasionar problemas para a saúde do seres humanos que consumirem essa carne.
Os cerca de 150 frascos apreendidos serão levados para o Instituto de Criminalística, em São Paulo, onde vão passar por análise. A pena de R.L.M pode chegar a 13 anos de reclusão, mas ele vai responder em liberdade até serem feitas as análises dos produtos. O homem tinha antecedentes e já havia sido detido pela Polícia Federal pelos crimes de contrabando e descaminho.
De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Paulo José Buchala Júnior, o investigado responderá pelos crimes de descaminho, produção e comércio de substâncias tóxicas que desrespeitam as leis de crimes contra o meio ambiente.

VOTUPORANGA
A venda de produtos falsificados é alvo de reclamações de criadores de animais na região de Votuporanga. Há casos de venda tanto pela internet quanto em domicílio. Vários "laboratórios" de quadrilhas que atuam na região já foram fechados e os reponsáveis presos. A Polícia Civil continua de olho nesses crimonosos.
Para evitar cair nesse golpe a recomendação é se certificar da qualidade do produto, e em caso de dúvida, consultar um veterinário de confiança na sua cidade.

( com Marcelo Schaffauser - Diário da Região)
Publicidade