Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

MOTORISTA QUE MATOU DOIS EM AVENIDA VAI A JÚRI EM VOTUPORANGA

Caminhonete que ele dirigia atropelou vítimas na Emílio Arroio, no ano passado

Publicado em: 28 de novembro de 2018 às 12:53

MOTORISTA QUE MATOU DOIS EM AVENIDA VAI A JÚRI EM VOTUPORANGA
O motorista Plínio Bergamo Pinho, que atropelou e matou dois pedestres em Votuporanga, em 9 de abril do ano passado, vai ser julgado pelo Tribunal do Júri. Ele foi pronunciado pela Justiça pelos crimes de dois homicídios qualificados e omissão de socorro por ter fugido do local.

O acidente foi na avenida Emílio Arroio Ernandes, no bairro Vila Célio Honório. Ele dirigia uma caminhonete que atingiu os pedestres. As vítimas tentavam cruzar a avenida quando foram atropeladas. Um deles foi arrastado por cerca de 30 metros, segundo a sentença de pronuncia do juiz Jorge Canil.

Na fase de instrução processual foram tomados 11 depoimentos e interrogatórios. A promotoria formalizou a acusação, enquanto a defesa pede a absolvição do motorista, atribuindo a culpa exclusivamente às vítimas.

Testemunhas narraram detalhes do acidente. Dentre elas uma vizinha do réu contou que ele chegou transtornado e deixou a chave da caminhonete pra ser entregue às autoridades e também cobriu o veículo porque o alarme estava disparando.

A denuncia criminal enquadra Plínio nos artigos 121 do Código Penal e artigo 305 do Código de Trânsito. O julgamento será agendado nos próximos dias. Além da responsabilidade criminal, o motorista também responde a dois processos com pedidos de indenizações.


Publicidade