Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Pai leva filho menor em caçada de javali em Votuporanga

Adolescente foi flagrado armado com revólver 357 em canavial pela Polícia Ambiental

Publicado em: 10 de agosto de 2021 às 16:02

Ontem (9), durante Policiamento Ambiental nas imediações do córrego da Prata, em Votuporanga, policiais militares ambientais visualizaram dois veículos estacionados em um carreador de cana e, de imediato, realizaram a abordagem.

No local estava apenas um adolescente. Ao proceder a busca pessoal no adolescente foi encontrado em sua cintura um revólver calibre .357 Magnum, marca Taurus. A arma estava em um coldre, municiada com 07 munições intactas, e ainda mais 06 munições intactas acondicionadas no baleiro do coldre.

Indagado sobre o fato, afirmou que a arma pertencia ao seu pai e que ele possuía toda a documentação obrigatória. Disse ainda que o pai estava embrenhado em meio à mata caçando javalis, pois são controladores devidamente cadastrados.

Segundo a ocorrência, aproximadamente dez minutos após, chegou ao local onde a equipe da Polícia Ambiental se encontrava, o pai do adolescente, portando uma espingarda calibre 12, municiada com 03 cartuchos intactos e outros 02 cartuchos intactos no bolso da calça, bem como mais 02 indivíduos, sendo que um deles não possuía o Cadastro Técnico Federal para realizar o controle de javalis, sendo autuado com base no art. 25 da Resolução SIMA nº 05/2021, valorado em R$ 500,00.

O adolescente foi conduzido à Central de Flagrantes juntamente com seu genitor, onde a autoridade judiciária, autuou ambos por porte ilegal de arma de fogo, como prevê o artigo 12 da Lei Federal nº 10.826/2003. O revólver calibre .357 ficou apreendido para perícia. Foi estipulada fiança de um salário mínimo ao genitor e o adolescente foi liberado.


Publicidade