Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Carlão Pignatari preside sessão solene da Frente Parlamentar de Meio Ambiente

A sessão foi no Plenário Juscelino Kubistchek, com a presença de diversas lideranças e autoridades do setor, entre as quais a secretária Patrícia Iglecias

Publicado em: 06 de junho de 2016 às 21:42

Carlão Pignatari preside sessão solene da Frente Parlamentar de Meio Ambiente
O deputado estadual Carlão Pignatari, líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, presidiu sessão solene da Frepam (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável), nesta segunda-feira (06/06), e alertou para que todos se unam na realização de ações em defesa do meio ambiente.

A sessão aconteceu no Plenário Juscelino Kubistchek, com a presença de diversas lideranças e autoridades do setor, entre as quais a secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias; Dom Carlos Lema Garcia, bispo auxiliar de São Paulo, representando o Cardeal dom Odílio Scherer, arcebispo de São Paulo; Maria Cecília Wey Brito, da ONG Aliança pela Água; Mário César Mantovani, diretor de Políticas Públicas da ONG SOS Mata Atlântica; o defensor público Antonio José Maffezoli Lete; e a secretária estadual adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos, Mônica Ferreira do Amaral Porto, além de representantes de instituições e órgãos governamentais ligados ao meio ambiente.

O evento serviu para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente e, na oportunidade, Carlão destacou que “depois de um estudo aprofundado sobre a questão dos resíduos sólidos e poluição ambiental, a Frepam resolveu editar uma coletânea de leis sobre o assunto, que muito vai nos auxiliar para que possamos tomar decisões que visem a fiscalização e preservação do meio ambiente”.

O deputado alertou ainda sobre a “necessidade de um desenvolvimento sustentável, realizando o gerenciamento criterioso desses resíduos, prevenindo a poluição e controlando a preservação do meio ambiente.” O parlamentar lembrou ainda da Campanha da Fraternidade, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que teve neste ano como foco o saneamento básico.

“Não podemos deixar passar esta oportunidade. O alerta foi dado, agora compete a nós trabalharmos para melhorar a questão do saneamento básico no Brasil, para garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida para todos.”. Segundo ele, milhões de pessoas não têm acesso a serviços básicos de tratamento de esgoto e coleta de lixo. Além disso, cerca de 35 milhões de pessoas não contam com água tratada em casa. Para Carlão, “é necessário que todos se unam para a realização de ações que visem um trabalho conjunto em defesa do meio ambiente”.

Todos os demais oradores da sessão solene aplaudiram a iniciativa do deputado Carlão e apoiaram a ideia lançada por ele na Assembleia Legislativa de cobrar ações públicas em defesa do meio ambiente e também pela criação da Frente Parlamentar Ambientalista, que tem feito alertas e cobrado uma postura mais respeitosa de todos para com planeta Terra.



Publicidade