Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Recontagem pode colocar representante de Simonsen na Câmara de Votuporanga

Após o deferimento da candidatura a vereador de Valentim Elcio Curte, o Curtão, Justiça Eleitoral reprocessa votos da eleição

Publicado em: 22 de outubro de 2016 às 09:40

Recontagem pode colocar representante de Simonsen na Câmara de Votuporanga
A Justiça Eleitoral de Votuporanga vai recontar os votos da eleição municipal do último dia 2, nesta segunda-feira, às 13 horas. O procedimento foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) após o deferimento da candidatura a vereador de Valentim Elcio Curte, que obteve 782 votos.

O candidato só conseguiu o registro da candidatura, após a eleição, por isso os votos dele não foram computados na apuração.Com o reprocessamento dos votos, e alteração do quociente eleitoral no município, Curtão, como é chamado no distrito de Simonsen, pode ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara.

Apesar das esperanças do candidato, um cálculo extra-oficial do partido Solidariedade atribui poucas chances de alteração no atual quadro de vereadores eleitos. Curte deve ficar como primeiro suplente da coligação que elegeu o prefeito João Dado e pode assumir a titularidade caso algum dos eleitos pela chapa se afaste para ocupar secretarias ou cargos no governo de Dado.

Publicidade