Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DADO e Marão solicitam construção de Vara do Trabalho em Votuporanga

O projeto executivo da obra, orçado em cerca de R$ 2,8 milhões, está em fase de aprovação

Publicado em: 03 de novembro de 2016 às 19:34

DADO e Marão solicitam construção de Vara do Trabalho em Votuporanga
O prefeito Junior Marão, acompanhado do vice-prefeito Waldecy Bortoloti e do prefeito eleito João Dado, recebeu a visita do Desembargador Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, Lorival Ferreira dos Santos, na tarde desta quinta-feira (03/11). Na ocasião, Marão solicitou apoio do TRT para construção da nova sede da Vara do Trabalho em Votuporanga.

“Com documento assinado pelo presidente do Tribunal Regional fica mais fácil articular recursos para a obra. Temos audiência agendada com o Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para pleitearmos verba diretamente do Ministério”, disse Marão, ressaltando que na ocasião estarão presentes lideranças da cidade, como o deputado estadual Carlão Pignatari e o prefeito eleito João Dado.

O terreno para a nova sede foi doado pela Prefeitura ao Governo Federal em maio de 2014. A área é de 1.551 metros quadrados e fica na Rua Luiza Passarim Maricato (antiga Rua Projetada Três), no loteamento Jardim Universitário. O projeto executivo da obra, orçado em cerca de R$ 2,8 milhões, está em fase de aprovação.

Também participou da reunião o juiz titular da Vara do Trabalho em Votuporanga, José Antônio Gomes de Oliveira, que falou sobre o atual prédio localizado na Rua Alagoas, 2915, no Parque 8 de Agosto. “A sede tem se mostrado inadequada face à crescente movimentação processual na unidade”.

Sobre a Vara do Trabalho de Votuporanga

A Justiça de Trabalho de Votuporanga foi inaugurada em 5 de abril de 1979. Além do município-sede, com mais de 90 mil habitantes, a Vara atende também a população de mais 14 cidades: Riolândia, Gastão Vidigal, Nhandeara, Magda, Parisi, Valentim Gentil, Américo de Campos, Álvares Florence, Floreal, Cardoso, Pontes Gestal, Sebastianópolis do Sul, Monções e Nova Luzitânia.

Publicidade