Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Presidente da Câmara inaugura estação solar e devolve sobra de dinheiro no fim do mandato

Serginho da Farmácia fez balanço da legislatura. Ele deixa presidência e vira Secretário Municipal

Publicado em: 29 de dezembro de 2016 às 18:37

Presidente da Câmara inaugura estação solar e devolve sobra de dinheiro no fim do mandato
Encerrando o ano legislativo e o seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Votuporanga, o vereador Sérgio Adriano Pereira (Serginho da Farmácia) fez um balanço do período em que comandou o Poder Legislativo da cidade.

Na ocasião, o presidente do Legislativo afirmou que foi um ano de muita luta, trabalho, conquistas, debates, reuniões e audiências, em que buscou o melhor para a comunidade votuporanguense. “Encerramos o nosso mandato com um balanço altamente positivo. Os números falam por sí só, foi um ano muito produtivo, baseado no volume de projetos indicados e votados e no número de proposituras dos vereadores”, disse.

Ao todo, foram realizadas 46 sessões ordinárias, quatro extraordinárias, duas Cerimônias Solenes e 35 audiências públicas, nas quais foram discutidos os gastos e investimentos das diversas secretarias de governo.

Para finalizar o exercício, o presidente da Casa inaugura neste sábado, às 10 horas, um amplo estacionamento coberto para atender a frota de veículos da Câmara e também dos visitantes. O local é equipado com sistema solar fotovoltaico de microgeração de energia elétrica que visa à proteção do meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. "Dessa forma, durante minha administração que termina agora, a Câmara procurou agir no sentido de ser exemplo em eficiência e economia de energia", enfatizou.

Durante a inauguração, Serginho e demais vereadores farão a entrega simbólica de um cheque de devolução de recursos financeiros para a Prefeitura. O dinheiro deve-se a economia feita nos cofres da Câmara e que será empregado em obras e melhorias para o município.

Além disso, o balanço feito pela Secretaria Administrativa mostra que os vereadores votaram 217 projetos de leis, 19 moções, 13 projetos e de Decretos Legislativos, 3 projetos de emenda à Lei Orgânica, 25 projetos de Lei Complementar, 11 projetos de Resolução, 337 requerimentos e 1.087 registros de indicação, número recorde de proposituras apresentadas pelos vereadores.

Serginho também destacou a participação dos servidores, autoridades e da população, no trabalho realizado pela Câmara dos Vereadores. “Foram mais de 70 reuniões internas, envolvendo secretários municipais, assessores do Executivo e comunidade em geral. A atual Mesa Diretora apoiou e incentivou as reuniões das Comissões Permanentes, que tiveram trabalho reconhecido na discussão e aprovação dos projetos que tramitaram na Casa de Leis”, discursou.

No balanço geral, ainda foi destacadas as conquistas que o trabalho e esforço trouxeram, como a renovação do contrato com a TV UNIFEV, através de licitação, para melhorar a transmissão e produção das sessões; a criação da Escola do Legislativo “Dr. Roberto de Lima Campos” – presidida pelo vereador Douglas Lisboa da Silva, que realiza e promove cursos, palestras e eventos em prol da comunidade.

Durante a gestão, também houve o fortalecimento do projeto “Conhecendo o Parlamento”, com crianças da rede municipal de ensino e a criação do projeto “Vereador Jovem”, com alunos das escolas do ensino médio público e privado.

Outro destaque foi a modernização e aperfeiçoamento do Parlamento Municipal, com a realização de treinamento de servidores e melhorias na estrutura física da Câmara, como a instalação de sistema fotovoltaico de geração de energia elétrica, permitindo a produção de energia limpa e renovável, tornando a Casa Legislativa referência em toda a região. Houve ainda a troca de toda rede de iluminação do prédio por lâmpadas de LED e a ampliação do estacionamento para o público, abrindo mais espaço para veículos prioritários para idosos e deficientes, é outro exemplo das instalações da Casa. Assim como a compra de mais um veículo oficial.

“Como presidente, pautei a minha administração da forma mais democrática possível. Nos últimos dois anos, dividi as nossas responsabilidades, nomeando todos os senhores vereadores para representar a Câmara em eventos oficiais, inaugurações e reuniões”, falou Sérgio sobre o trabalho compartilhado. Inovação também fez parte dessa administração, com a atualização da Lei Orgânica e do Regimento Interno da Câmara, mais o conjunto de toda a legislação municipal, acarretou na maior participação popular nas sessões e audiências públicas. A criação do aplicativo de celular, para que o cidadão possa apresentar ideias, tirar dúvidas, acompanhar as sessões, o trabalho e mandar mensagem para cada vereador; assim como o SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) que oferece orientação a comunidade são frutos dessa modernização.

Com todos esses investimentos, a atual direção do Legislativo conseguiu implantar uma economia nos cofres públicos, possibilitando o repasse de valores significativos para o Executivo.

No final, o Presidente da Câmara agradeceu a todos pelo apoio e pelo sentimento de dever cumprido. “Agradeço imensamente ao nosso Criador, ao quadro de colaboradores da Câmara, capacitados e comprometidos com esta Casa de Leis, aos meus amigos vereadores”, concluiu.



Publicidade