Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Vereadores encerram legislatura com entrega de homenagens

Sessão da próxima segunda-feira vai homenagear 7 autoridades de destaque

Publicado em: 15 de dezembro de 2016 às 18:34

A Câmara Municipal de Votuporanga realiza na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 18 horas, sua última sessão ordinária do atual ano legislativo. Será uma reunião bastante concorrida, não apenas pelos discursos dos senhores vereadores - incluindo aqueles que não foram reeleitos e farão suas despedidas, como também por ser uma noite de homenagens.

O Legislativo votuporanguense fará a entrega de sete honrarias, entre títulos de Cidadão Votuporanguense e Insígnia de Honra ao Mérito. A reunião solene do atual ano legislativo será conduzida pelo presidente da casa Vereador Sérgio Adriano Pereira, e as honrarias se devem a personalidades do município que prestam importantes serviços para a cidade.

Na primeira parte dos trabalhos legislativos, os vereadores irão utilizar o tempo de tribuna para um balanço das atividades deste ano, alguns, inclusive farão sua despedida da Casa de Leis, já que não foram reeleitos no último pleito eleitoral.

Já na segunda etapa da reunião, acontece a entrega das honrarias às seguintes personalidades: ao empresário artístico Marcos Rogério Mioto - homenagem de autoria do vereador Silvio Carvalho; a secretária municipal de Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari - de autoria do vereador Matheus Rodero; a deputada federal Jéssica Sales - autoria do vereador Edilson do Santa Cruz; o delegado Seccional de Polícia, Osni Marchi - autor o vereador Emerson Pereira; a presidente da Apae, Marcia Gianoti - de autoria do vereador Matheus Rodero; o promotor de Justiça, José Vieira da Costa Neto - de autoria do vereador Gilmar Aurélio, o Gaspar e o médico cardiologista Mauro Esteves Hernandes; de autoria do vereador Eliezer Casali.

.Veja os homenageados:

Promotor de Justiça José Vieira da Costa Neto; nasceu no Distrito de Brasitânia, que pertence a Fernandópolis. É filho de pais professores. Mudou-se para Fernandópolis aos 07 anos de idade, onde freqüentou durante todo o ciclo escolas publicas, saindo apenas para cursar a Faculdade de Direito de São José do Rio Preto, FADIR na época.

Ainda adolescente, por morar próximo ao Fórum da sua cidade, assistia a todas as sessões dos Júris que ocorriam. Exerceu a função de Estagiário do Ministério Publico em 1984 e 1985, se formou em Direito e no ano seguinte, levado por um Juiz da Comarca, foi residir em São Paulo para frequentar cursos preparatórios ao Concurso do Ministério Público, e no mesmo ano, aos 23 anos de idade, foi aprovado, ingressando nos quadros do Ministério Público.

Por desejar voltar à região, escolheu como primeira Comarca a cidade de Cardoso, onde atuou por um ano e meio. Foi promovido em janeiro de 1990, sendo titular do cargo em Votuporanga há 26 anos, atualmente especificamente nas questões que envolvem Crianças e Adolescentes e criminais. É casado há 28 anos com a Senhora Hilda Helena Benez Vieira da Costa, tem três filhos de 25, 22 e 14 anos.

Secretária Municipal de Assistência Social Marli Aparecida Beneduzzi Pignatari; nasceu no dia 08 de dezembro de 1963, casada com o Deputado Estadual e ex prefeito de Votuporanga, Carlos Eduardo Pignatari, mãe de quatro filhos: Julia, Carlos, Francisco e Pedro, avó do pequeno Antonio.

Cursou Pedagogia no ano de 1983, e em 1998 bacharelou em Direito pela Unifev. Iniciou sua experiência na vida pública no ano de 2000 assumindo a presidência do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, permanecendo por oito anos. Desenvolveu vários projetos no município e coordenou ações como: trabalho de voluntários e entidades nas edições da Expo/Fisav; parcerias com a Usina Noroeste Paulista e Conab para a doação de alimentos; Arrastão da Solidariedade - parceria com o Rotary Club; Festa das Nações; Futebol do Bem/, que contou com a presença do cantor Daniel, atividades estas sempre com o objetivo de arrecadar fundos para as entidades assistenciais. Implantou também o CCI - Centro de Convivência do Idoso para o atendimento de 300 pessoas; Regularizou a situação salarial das coordenadoras e motoristas que atuam em todos os setores da Secretaria de Assistência Social; Inaugurou o CREAS; viabilizou a ampliação do CDI por Emendas Parlamentares. Marli é uma secretaria sempre presente nas ações que envolvem a área de assistência social, sendo elas municipal, estadual e nacional.



Presidente da APAE Márcia Cardoso Luqueti Gianoti, nasceu em outubro de 1963 em Votuporanga, filha de José Luqueti e Lázara Lemes Cardoso Luqueti. Casada com o Advogado Douglas José Gianoti com quem tem três filhos. Trabalhou no comércio de Votuporanga durante 14 anos, é bacharela em Direito pela UNIFEV. Participou durante três anos da diretoria da Comunidade São Francisco de Assis; exerceu por sete anos o cargo de conselheira do CMDCA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente) onde foi Presidente no biênio 2005 a 2007. Presidiu entidades ao lado de seu esposo, sendo essas: Albergue Noturno de Votuporanga, Assary Clube de Campo, Ordem dos Advogados do Brasil 66ª subsecção e por fim na APAE, na qual exerceu por oito anos o cargo de diretoria e há três anos é a Presidente.

Empresário Artístico Marcos Rogério Mioto: nasceu na cidade de Fernandópolis em abril de 1974, filho de Anísio Mioto e Maria Terezinha Mioto. É casado com Jussara Pieroni Mioto, tendo dois filhos. o talentoso cantor Gustavo Mioto e Letícia.

Morou na cidade de Meridiano até seus 15 anos de idade, e aos 16 veio para Votuporanga onde atuou como músico em uma Banda. Em 1995, iniciou a carreira de empresário dando segmentos de shows musicais, fundando a empresa Marcos Mioto Produções, a empresa se expandiu e hoje a mesma atende vários artistas e bandas de renome nacional, contratados com exclusividade através deste apaixonado votuporanguense atuando em eventos em todo o Pais. Após 21 anos administrando a empresa, mantém todas as sedes em Votuporanga. Marcos é apaixonado pelo seu trabalho e por Votuporanga, assim em todos os eventos que participa pelo Brasil leva o nome da cidade demonstrando seu potencial a diversos empresários.

Recentemente, em agosto, junto com grupo de abnegados retornou com a tradicional festa agropecuária de Votuporanga, em parceria com o Fisav.

É um dos principais embaixadores de nossa cidade nos quatro cantos do Brasil.

Médico Cardiologista Mauro Esteves Hernandes;Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). Especialista em clínica médica pela Famerp. Especialista em Cardiologia 1996-1998, também pela Famerp. Especialista em Unidade Coronária pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (Instituto do Coração). Fundador da Unidade de Pesquisa clínica da Santa Casa de Votuporanga - UNIPEC em 2009, onde permanece como investigador principal em pesquisa clínica. Médico do corpo clínico da Santa Casa de Votuporanga e do Hospital da UNIMED e investigador principal da Unidade de Pesquisa Clínica da Santa Casa de Votuporanga. Atualmente, é coordenador do curso de Medicina da Unifev.

Delegado Seccional de Polícia Osny Marchi; Filho de Primo Marchi e Clementina, casado com Maria Garcia, com quem tem duas filhas Andressa e Cíntia, ambas médicas em São José do Rio Preto. Cursou o ciclo todo em escolas publicas, depois ingressou na carreira de investigador de policia em 1975, dois anos depois se formando em Direito pela FADIR, no mesmo ano foi aprovado no concurso publico de delegado de polícia, iniciando assim suas funções na capital do estado e na delegacia de Juquiá, SP. Assim seguindo a carreira assumindo outras delegacias da região e recebendo várias promoções, até que no ano de 2000 assumiu a direção da 29ª CIRETRAN de Votuporanga, quando criou o projeto de Educatransito em parceria com a UNIFEV. Promoveu centenas de palestras educativas de trânsito nas escolas de Votuporanga e região. Permaneceu na CIRETRAN por 13 anos.

Adotou o sistema de MEGA operações no combate a criminalidade, empregando todos os policiais e viaturas, rendendo muitos resultados positivos na diminuição de infrações penais, principalmente no tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio. Aparelhou todas unidades policiais com mobiliário e equipamentos novos. No ano de 2014 foi elogiado pelo desmantelamento de uma quadrilha de furto e roubo de gado que agia em quase todo o estado de São Paulo. Em sua aposentadoria como policial, pretende aperfeiçoar-se nas demais áreas do direito e espera continuar a prestar serviços a comunidade de área publica ou privada.

Deputada Federal Jéssica Sales; Filha do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales e da ex deputada Antonia Sales. Nascida em novembro de 1980, com 36 anos é formada em medicina e especializada em Ginecologia e Obstétrica, fez residência médica na Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga. Em sua atuação como Deputada Federal articulou liberações de verbas do Governo Federal para a nossa Santa Casa, mantendo comprometimento com os munícipes e usuários do SUS.Atualmentedeputada federalpelo Estado doAcre.

Publicidade