Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

"Esquadrão da Saúde" de vereadores visita Hospital do Pozzobon

Vereadores fazem blitz em unidades de saúde para conferir atendimento. Sugestões são enviadas à Saúde

Publicado em: 23 de janeiro de 2017 às 20:49

Os vereadores de Votuporanga continuam fazendo visitas surpresas em repartições públicas municipais da rede de saúde. Na noite da última sexta-feira, foi a vez do mini-hospital "Fortunata Germano Pozzobon", na zona norte de Votuporanga. Os vereadores Hery Kattwinkel, Rodrigo Beleza, Léo Chandelly, Daniel Davi e Vilmar da Farmácia, fizeram uma "blitz" dentro daquela unidade de saúde.Durante a visita, os vereadores conheceram todas as dependências do mini-hospital, conversaram com os pacientes, funcionários e corpo clínico.

Os vereadores iniciaram uma série de visitas surpresas em diversas unidades de saúde do município, começando pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento).No bairro Pozzobon, os vereadores ouviram dos pacientes que necessitam de mais médicos para atendimento durante o dia, já no período noturno, existem dois profissionais. Também a unidade carece de equipamento de Raio-X, que já está sendo adquirido pelo poder público municipal.

Em conversa com o médico que estava atendendo no momento da visita, o mini-hospital do Pozzobon é referência em atendimento médico para os moradores da zona norte, num total de aproximadamente 35 mil habitantes.Por sua vez, os vereadores ouviram as principais reclamações, críticas e sugestões que serão levadas em discussão no plenário da Câmara Municipal e, posteriormente ao prefeito João Dado e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Ainda no Pozzobon, os vereadores visitaram a Unidade Básica de Saúde, que fica anexa ao hospital e viram de perto os projetos e atendimentos oferecidos por aquela unidade.Os vereadores argumentam que estão desempenhando o papel de fiscalizador e buscam soluções para problemas enfrentados pela comunidade.

Publicidade