Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Mulher vive em condição precária em Votuporanga

Vereadores e Assistência Social tentam inclusão em programa de apoio. Ela sobrevive com coleta de recicláveis

Publicado em: 21 de janeiro de 2017 às 10:19

Mulher vive em condição precária em Votuporanga
Uma moradora que reside na rua Javari, no bairro Jardim Umuarama, vive em situação de extrema pobreza e socorreu aos vereadores de Votuporanga para poder viabilizar o aluguel social e também apoio para reivindicar a sua aposentadoria.

Neste sentido, os vereadores Léo Chandelly e Hery Kattwinkel foram até a humilde residência de Maria Lúcia, 61 anos de idade, acompanhados pela equipe da assistência social do município. O pedido feito pelos vereadores diz respeito a incluir aquela senhora nos programas de atendimento social oferecidos pela rede municipal de assistência social, como a inclusão dela no plano de aluguel social. A mulher reside em uma casa de dois cômodos e, para sobreviver, ela guarda materiais recicláveis para depois revendê-los a empresas.

Em razão disso, todo o material recolhido é depositado no pequeno quintal de sua residência, ocasionando um ambiente desagradável para ela e os próprios vizinhos. Diante disso, a pedido dos vereadores, a equipe da Secretaria de Assistência Social viu de perto a triste realidade enfrentada pela idosa que, além dessa questão social, enfrenta sérios problemas de saúde, como diabetes e câncer de mama.

O programa de aluguel social ajuda famílias carentes que vivem abaixo da linha da pobreza, como é o caso da senhora Maria Lúcia. Os assistentes sociais se colocaram à disposição e os programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do secretário Sérgio Adriano Pereira, como incluir a moradora no plano de aluguel social e ajuda no sentido de viabilizar a aposentadoria da idosa.

Publicidade