Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Bairro Sonho Meu vai receber melhorias e plantio de 30 mudas

Parceria da Prefeitura com a Saev Ambiental e 15 mudas já foram plantadas em praça

Publicado em: 03 de maio de 2017 às 16:37

Bairro Sonho Meu vai receber melhorias e plantio de 30 mudas
A Área Verde, ao lado da Praça Iracema Borges Chagas, no Conjunto Habitacional Sonho Meu, recebeu na última semana de abril o plantio de 15 mudas de árvores. A ação é uma parceria da Saev Ambiental com a Prefeitura de Votuporanga.

O projeto ainda vai plantar, nos próximos dias, mais 15 mudas na extensão da calçada na rua Aparecido Felício de Castro, em frente ao Centro de Educação e Cidadania (CEC) do bairro. Ao todo, serão 30 novas árvores de espécies variadas, plantadas na região.

De acordo com o superintendente da Autarquia, Waldecy Bortoloti, o objetivo é levar mais verde à área de lazer dos moradores e melhorar o ambiente. “Essas árvores vão crescer e darão ótimas sombras, para que as famílias possam aproveitar aquele espaço ao máximo”, comentou.

Ainda segundo Bortoloti, o plantio das mudas ainda contribui para a cidade e a saúde dos munícipes. “Além de melhorar a qualidade estética, funcional e ambiental do bairro, trazendo benefícios como diminuição do microclima, melhoria na qualidade do ar e do ecossistema, contribui também com a saúde física e mental dos moradores”, disse.

Outras melhorias

Além do plantio das árvores, a parceria ainda vai recuperar outras áreas de lazer do bairro Sonho Meu, como o quiosque da praça, que foi alvo de vandalismo. A Prefeitura irá instalar novamente cobertura e piso para que o espaço volte a ser utilizado em benefício da comunidade local. Da mesma forma, melhorias também estão programadas para serem executadas no campo de futebol, como iluminação e gramado.

“Pedimos que a população nos ajude a manter as melhorias que fazemos em toda a cidade. Todos sabem que depredar patrimônio público é crime previsto em lei, portanto, quem flagrar qualquer ação desse tipo pode, e deve, denunciar o ato à Polícia Militar”, reforçou o secretário de Obras, Gilmar Aurélio, o Gaspar.

Publicidade