Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Prefeito de Votuporanga anuncia transposição de linha férrea

Anúncio contou com representantes do Ministério dos Transportes e da concessionária de trem

Publicado em: 27 de maio de 2017 às 09:45

Prefeito de Votuporanga anuncia transposição de linha férrea
A busca pelas obras de transposição da linha férrea tem mobilizado lideranças ao longo dos anos em Votuporanga.
Desde que foi deputado federal, o agora prefeito da cidade, João Dado, é uma das autoridades que entendem a importância das obras como fundamentais para o progresso do município.
Como grande apoiador da causa, nesta sexta-feira (26/5) o Deputado Federal, Márcio Alvino foi recebido pelo prefeito em Votuporanga acompanhado do diretor da ANTT, Sérgio Lobo; do superintendente do DNIT/SP, Roberto Ravagnani; dos representantes da Rumo Concessionária, Emanoel Tavares e Marcelo Rodrigues e da assessora do Ministério dos Transportes, Sandra Olivieri.
Todos foram recepcionados no Centro de Cultura e Turismo por uma plateia de cerca de 120 pessoas formada por representantes de instituições da cidade, imprensa e apoiadores do projeto. Em seus discursos, as autoridades anunciaram o avanço com as tratativas necessárias para o início de três obras prioritárias de transposição da linha ferroviária, que contam igualmente com o apoio do deputado estadual André do Prado: uma passagem subterrânea que beneficiará os moradores do bairro Sonho Meu e Palmeiras II, ligando a Av. República do Líbano à Estrada vicinal Fábio Cavalari; uma passarela possibilitando o acesso de pedestres e veículos de duas rodas à antiga Colônia da Fepasa; e um viaduto na vicinal Adriano Pedro Assi (estrada do 27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul. As obras estão orçadas em R$ 12,5 milhões.
O Deputado Federal Márcio Alvino ressaltou que “uma Medida Provisória (MP) 752/16 aprovada no dia 2 deste mês, nos deixa mais próximos de realizar esses projetos. A MP em questão tem o objetivo de estimular as agências reguladoras ou entidades competentes a incorporar novas tecnologias, serviços e até investimentos nos contratos prorrogados ou relicitados, além de dar mais eficiência aos contratos e “ânimo” aos investimentos, evitando que fiquem paralisados”.
O prefeito João Dado está trabalhando há tempos no sentido de viabilizar investimentos para concretização destes importantes projetos. “Neste momento, com a aprovação da MP e com o apoio da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura Viária e Mobilidade Urbana, estou certo de que esta obra em breve trará mais segurança e melhorias na mobilidade de Votuporanga. Como a cidade já tem projetos muito bem estruturados nesse sentido, acreditamos que o município saia na frente e alcance o início das benfeitorias muito em breve”, disse o prefeito.
O mesmo afirmou o deputado e o diretor da ANTT, Sérgio Lobo, que inclusive foi aplaudido de pé ao afirmar que iam executar as obras solicitadas por Votuporanga.
Doação de áreas
Durante o evento, três pessoas foram muito agradecidas e elogiadas. Os proprietários das áreas por onde passará a travessia da Av. República do Líbano assinaram a escritura de doação dos terrenos. São eles o Sr. José Miguel com 9,3 mil m²; o empresário Edinaldo Gorgato Polizeli 4,1 mil m² e os sócios da empresa CLC Camargo Empreendimentos e Participações, proprietária de uma das áreas Michel Lopes de Camargo Franco, Maria de Fátima Lemos de Rezende e Carla Mariane Garcia de Camargo com 2,2 mil m².
“Em nome de toda a população votuporanguense, agradecemos a esses grandes parceiros por este ato de doação. Vocês são os maiores amigos do progresso da nossa cidade. Muito obrigado”, discursou o prefeito.

Publicidade