Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Secretaria da Cidade quer fortalecer associações de bairro

Prefeito pontuou como compromisso de campanha a formação e fortalecimento das associações

Publicado em: 04 de maio de 2017 às 14:26

Atualmente, existem em Votuporanga cerca de 200 bairros. Essas diferentes regiões têm suas próprias características e necessidades. Ninguém melhor que os próprios moradores desses loteamentos para falar sobre seus interesses e anseios para áreas como saúde e educação. Com o objetivo de dar voz e incentivar ainda mais a participação do cidadão nas decisões da administração pública, é que o prefeito João Dado pontuou como compromisso de campanha a formação e fortalecimento das associações de bairro.Dessa forma, a Secretaria Municipal da Cidade iniciou em abril o contato com líderes comunitários para constituir formalmente estes grupos.

A primeira reunião foi realizada no último dia 24 de abril e contou com a presença de representantes de alguns bairros, como Simonsen, Monte Alto, Vila Carvalho, Jardim Boa Vista, Sonho Meu, entre outros.

O Secretário da Cidade Marcelino Poli coordenou o encontro que contou com a presença também do Secretário de Governo, César Camargo, representando o prefeito.“Basicamente, a associação de moradores é uma entidade voltada e direcionada a pleitear, perante os órgãos públicos, melhorias para a comunidade. Queremos que os bairros se organizem e indiquem pessoas que as representem, que conheçam a realidade local e possam formar um canal de diálogo e de participação na vida pública”, observou o secretário César Camargo.

O Secretário da Cidade completou que a formação dos líderes comunitários poderá auxiliar inclusive em ações sociais, educativas e de promoção à saúde. “Temos muitas ideias que visam levar para perto da população atendimentos em diversas áreas. Temos a possibilidade de realizar cursos gratuitos, campanhas e muitas outras atividades nos bairros. Queremos contar com a parceria dos moradores para que isso tenha envolvimento e sucesso”, observou.Nos próximos dias novas reuniões serão agendadas para dar andamento na formalização das associações.

Interessados em participar, podem ligar para (17) 34267510.

Publicidade