Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Assistência Social: Serginho é eleito 2º secretário em Colegiado Estadual

O secretário de Votuporanga vai representar os municípios em ações de interesse do setor

Publicado em: 27 de junho de 2017 às 13:18

Assistência Social: Serginho é eleito 2º secretário em Colegiado Estadual
Na última sexta-feira (26/6), o secretário municipal de Assistência Social de Votuporanga, Sergio Adriano Pereira, o Serginho da Farmácia, foi eleito 2º secretário da atual Diretoria Estadual do Coegemas (Colegiado da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais da Assistência Social).

A Assembleia Geral de Eleição e Posse da Diretoria e Conselho Fiscal foi realizada no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, na capital, e contou com a presença do Secretário Estadual Floriano Pesaro.

Na chapa “São Paulo em Defesa do SUAS”, Serginho e a secretária de Assistência Social de Rio Preto, Maria Silvia Lima Bastos Fernandes, são os únicos representantes da região noroeste paulista. Entre as propostas defendidas pela chapa vencedora estão: fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social no Estado; capacitação dos profissionais do SUAS; incentivar maior número de municípios a se associarem ao Coegemas/SP.

Para o secretário, representar Votuporanga em um Colegiado de tal importância é uma grande oportunidade de levar propostas e ações de Votuporanga à discussão em âmbitos estadual e até federal. “Vale ressaltar que o prefeito João Dado foi o relator da lei que instituiu o SUAS e defende intensamente ações voltadas para esta área. Participaremos de reuniões mensais onde, certamente, haverá trocas de experiências e união de forças para cobrar do Estado e da Federação mais avanços na área social”, disse Serginho.A primeira reunião do Colegiado está agendada para ocorrer em julho, no município de Piracicaba.

Publicidade