Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ENCONTRO DE PREFEITOS DE MACAUBAL

Deputado Carlão Pignatari participou de evento que reuniu 19 prefeitos da região

Publicado em: 25 de julho de 2017 às 07:10

ENCONTRO DE PREFEITOS DE MACAUBAL
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) participou de um encontro em Macaubal que reuniu 19 prefeitos da região, integrantes da FRIM (Frente Regional Integrada de Municípios). A organização esteve a cargo dos prefeitos de Macaubal, João Tomate, e de Floreal, João Manoel de Castilho – João Maritaca, atual presidente da FRIM. Esteve presente ainda o deputado federal Fausto Pinato (PP).

João Tomate deu as boas vindas a todos e explicou que o motivo do encontro era para promover uma maior integração entre os municípios da região, para fortalecer as reivindicações que são comuns a todos. Por sua vez, João Maritaca aproveitou a presença dos deputados Carlão e Fausto e pediu para que olhem com mais atenção para os municípios da região Noroeste, considerada a segunda mais pobre do Estado. De acordo com ele, o governo precisa distribuir mais recursos para os municípios, “principalmente da nossa região”, cobrou.

O deputado Fausto Pinato revelou que tem uma posição de independência na Câmara Federal, tanto que foi a favor da cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quando foi o relator naquela situação; e também do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Fausto, porém, destacou que não é favorável à cassação do presidente Michel Temer. “O momento exige união para que o país não sofra ainda mais. Temos que passar essa situação para sairmos do caos em que estamos mergulhados”.

Fausto disse que pretende continuar sendo deputado federal, para que possa manter seu trabalho de buscar recursos e benefícios para os municípios da região.

Por sua vez, o deputado Carlão Pignatari destacou que a região precisa muito se manter unida e ter deputados federal, como o Fausto, e estadual, pois “só assim os prefeitos conseguem chegar ao governo e conquistar recursos para as melhorias necessárias para a população”.

Carlão ainda reiterou sua posição de continuar trabalhando pela região. “Sou um deputado ‘distrital’, que trabalha por nossa região. Não adianta ficar andando por todo o Estado; trabalho para ajudar as cidades da minha região, pois sei quais são os problemas que nos afligem”, concluiu.

Estiveram presentes ainda no encontro os prefeitos de Gastão Vidigal – Beto da Farmácia; Monções – Douglas Honorato; Monte Aprazível – Nelson Montoro; Lourdes – Gisele Tonchis; Nhandeara – Zé do Carneiro; Magda – Viviane Caseli; Meridiano – Val Rizzato; Jaci – Rafael Trídico (Garrafinha); Auriflama – Otávio Wedekin; Sebastianópolis do Sul – José AntonioMenoni (Bobô); Zacarias – Lucinéia Zacarias; Nipoã – José Lourenço; Neves Paulista – IlsoParochi; Poloni – Antonio José Passos; Pedranópolis –Marquinho Adriano da Silva; União Paulista – Cleusa Gui Martins; e Bady Bassitt – Luiz AntonioTobardini; além dos vice-prefeitos de Nhandeara – InadlécioAyub e de Monte Aprazível – Márcio Miguel; e vários vereadores.



Publicidade