Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

OBRA NA SP-461

Governador autoriza início

Publicado em: 25 de outubro de 2017 às 19:13

OBRA NA SP-461
O governador do Estado, Geraldo Alckmin, assinou, nesta quarta-feira (25/10), em Votuporanga, a autorização para o início das obras de recuperação da rodovia SP 461 – Péricles Bellini, de Votuporanga a Cardoso, perfazendo 40 quilômetros.Serão feitos recapeamento, acostamentos, terceiras faixas, novos trevos (fechados) e sinalização.

A obra que foi licitada em setembro teve o preço reduzido de R$ 15,4 milhões para R$ 9,1 milhões e deve ser concluída em 10 meses.“Além de trazer mais segurança para os usuários, o investimento é importante para o desenvolvimento econômico da região de Votuporanga, para o agronegócio, indústria e turismo”, disse o governador, que lembrou ainda que Votuporanga e Cardoso vão se tornar Municípios de Interesse Turístico – Votuporanga de turismo de negócios e serviços e Cardoso, de lazer.Sobre as melhorias, o governador disse que a estimativa é de que as obras de modernização estejam concluídas em 10 meses e que os melhoramentos possam ser entregues até agosto de 2018. A rodovia é importante via para o escoamento da produção agrícola e industrial da região e deve beneficiar a cerca de 105 mil habitantes.

A SP 461 está sendo recuperada em toda sua extensão. O primeiro trecho, de Turiúba a Nhandeara já foi inaugurado; no próximo mês deve ficar pronto o segundo, de Birigui a Turiúba e agora está começando o último, de Votuporanga a Cardoso.“É uma obra muito importante para nossa região. A Péricles Bellini liga Votuporanga a vários municípios, como Cardoso, Mira Estrela, Indiaporã, Riolândia e diversas comunidades e distritos. É uma população que depende muito dos serviços de saúde, educação, comércio e trabalho”, destacou o deputado Carlão Pignatari.

Publicidade