Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

GALERA NO PEDAÇO

Governador nomeia novos peritos

Publicado em: 14 de dezembro de 2017 às 13:02

GALERA NO PEDAÇO
O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) informou na manhã desta quarta-feira, dia 13/12, que o Diário Oficial do Estado traz a publicação da nomeação dos técnicos aprovados em concurso público para a Polícia Científica. A nomeação foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).Foram convocados 133 peritos criminais; 40 desenhistas técnicos periciais; 65 fotógrafos; 66 atendentes de necrotério e 20 auxiliares de necropsia.

APolícia Técnico-Científica (SPTC) é um órgão auxiliar da atividade de polícia judiciária e do sistema judiciário, responsável pelas perícias criminalísticas e médico-legais no Estado de São Paulo.Tem por finalidade coordenar e supervisionar os trabalhos de pesquisas nos campos da criminalística e da medicina legal; proceder a estudos técnicos no âmbito de suas atividades específicas; prestar orientação técnica às unidades subordinadas; manter intercâmbio com entidades ligadas às áreas científicas correspondentes; exercer as atividades inerentes aos sistemas de administração geral, e zelar pela regularidade das atividades exercidas nas unidades subordinadas.Os aprovados no concurso público vinham, há vários meses, reivindicando a nomeação e o deputado Carlão Pignatari, acompanhando o processo, reiterou por várias vezes o pedido de designação ao Governo do Estado.

“São profissionais que vão reforçar a Polícia Científica do Estado para agilização e solução de casos criminais. Vemos essas nomeações como uma grande conquista, pois esses candidatos têm direito à vaga conquistada no concurso”, disse o deputado Carlão Pignatari.



Publicidade