Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

PREFEITO DE VOTUPORANGA DEMITE SECRETÁRIO DE DIREITOS HUMANOS

Emerson Pereira postou vídeo com duras críticas à diretoria da Santa Casa

Publicado em: 27 de janeiro de 2018 às 14:28

O prefeito João Eduardo Dado demitiu neste sábado (27) o secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira. A exoneração saiu após o secretário postar um vídeo nas redes sociais e grupos de mensagens com críticas a diretoria da Santa Casa.

O ex-secretário fez o vídeo após a morte de uma idosa, que segundo ele, estava doente e a família pretendia “trazer” para a Santa Casa para seus últimos dias.

Em nota, a assessoria da Santa Casa rebateu as críticas. Já uma edição extra do Diário Oficial de Votuporanga publicada neste sábado (27/1) contém a exoneração do titular da pasta, sem no entanto, citar diretamente o caso do vídeo.

CÂMARA

Fora da secretaria, Emerson Pereira reassume a vaga de vereador. Com isso, o terceiro suplente, Gilvan Carlos dos Santos, perde a cadeira. O prefeito Dado deve anunciar a qualquer momento o novo secretário.

PORTARIA DE EXONERAÇÃO:

DECRETO Nº. 10 219, de 27 de janeiro de 2018



(Exonera EMERSON PEREIRA do cargo de provimento em comissão de Secretário Municipal de Direitos Humanos) JOÃO EDUARDO DADO LEITE DE CARVALHO, Prefeito do Município de Votuporanga, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, Considerando as recentes críticas a áreas do Governo pelo titular da pasta de Direitos Humanos, não condizentes com o trabalho e os esforços desenvolvidos pelo Governo Municipal no campo da Assistência Social; Considerando que a Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga é parceira fundamental na prestação de assistência à saúde de nossa população e de mais de 50 municípios da Região Noroeste Paulista, há mais de 60 anos, protegendo a vida em atendimento aos princípios que regem o exercício da Medicina, conforme nota oficial divulgada pela Santa Casa de Votuporanga; Considerando finalmente, preservar a harmonia e a integração entre os Órgãos da Administração Municipal e com as Organizações da sociedade civil na área da Saúde e da Assistência Social, DECRETA: Art. 1º. Fica exonerado do cargo de provimento em comissão de Secretário Municipal de Direitos Humanos, EMERSON PEREIRA, RG n. º 45.498.690-7, a partir de 27 de janeiro de 2018. Art.2º. Fica designado para responder pelo expediente da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, César Fernando Camargo, RG n. º 20.400.390-8, Secretário Municipal de Governo, à partir de 27 de janeiro de 2018. Art. 3º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, cessados os efeitos da Portaria n. º 19.206, de 6 SUMÁRIO PODER EXECUTIVO 1 Gabinete do Prefeito 1 Decretos 1 Sábado, 27 de janeiro de 2018 Ano III | Edição nº 569 - A Página 2 de 3 Conforme Lei Municipal nº 5.927, de 02 de março de 2017 de janeiro de 2017. Paço Municipal “Dr. Tancredo de Almeida Neves”, 27 de janeiro de 2018. João Eduardo Dado Leite de Carvalho Prefeito Municipal César Fernando Camargo Secretário Municipal de Governo Publicado e registrado na Divisão de Expediente Administrativo e Legislativo da Secretaria Municipal de Governo, data supra. Natália Amanda Polizeli Diretora da Divisão




Publicidade