Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

JUNIOR MARÃO TEM CONTAS APROVADAS

Contas do exercício de 2016 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado

Publicado em: 07 de fevereiro de 2018 às 12:56

As contas do último ano da administração do ex-prefeito de Votuporanga, Junior Marão (PSDB), o exercício de 2016, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), em sessão ordinária nesta terça-feira (06/02). Com isso, o órgão estadual considerou regulares todas as prestações de contas dos oito anos da gestão de Marão à frente da Prefeitura, referente aos mandatos de 2009/2012 e 2013/2016. A decisão será publicada no Diário Oficial do Estado e deverá ser encaminhada à Câmara Municipal.

O relator-conselheiro Dimas Eduardo Ramalho emitiu parecer favorável que foi seguido pelos demais conselheiros da Segunda Câmara. Em seu parecer, Ramalho afirmou que “todas as exigências legais econstitucionais foram atendidas, houve superávit na execução orçamentária e foram cumpridos os índices de investimento em saúde e educação e as despesas com pessoal estiveram ordem”.

“Fico muito satisfeito e feliz com mais essa aprovação que, significa, que todas as contas de nossa administração foram consideradas regulares. Sem dúvida, mostra aresponsabilidade de toda a nossa equipe, nos oito anos de mandato, em que mantivemos o equilíbrio das contas e fizemos o bom uso do dinheiro público, com a máxima seriedade e transparência”,afirmou Marão.

A principal função do TCE é fiscalizar e cobrar transparência, ética e compromisso com o erário público das administrações públicas direta ou indireta em todos os níveis.



IEGM

A gestão de Junior Marão foi considerada muito efetiva, de acordo com estudo do TCE-SP, o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM). Por três anos consecutivos, o município esteve entre os poucos a alcançar o patamar “muito efetivo”. Apenas 17 cidades da região tiveram índice igual ao de Votuporanga.

O estudo mede a eficiência e a eficácia das políticas públicas adotadas pelas gestões municipais e, por isso, mostra a responsabilidade e comprometimento dos administradores com os recursos públicos.



Publicidade