Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ÁREA DO RECANTO DOS FOCINHOS É OFICIALIZADA

Dado assinou escritura de permuta de áreas para Centro de Proteção Animal

Publicado em: 22 de março de 2018 às 18:31

ÁREA DO RECANTO DOS FOCINHOS É OFICIALIZADA
Em uma negociação justa e responsável, sem onerar os cofres públicos, o prefeito João Dado anunciou hoje (22) que a Prefeitura de Votuporanga adquiriu uma área de 28,7 mil m² onde será construído o Centro de Proteção da Vida Animal e o Recanto dos Focinhos.

O interesse público pela área negociada se justifica pela estratégica localização geográfica, já que se trata de um terreno ao lado do Centro de Controle de Zoonoses, beneficiando os animais recebidos no Centro de Proteção que necessitarem de atendimento médico veterinário. Para a conquista, a Prefeitura ofereceu aos proprietários um terreno da Municipalidade de mais de 2,2 mil m² e equilibrou a diferença da avaliação dos imóveis em uma contrapartida de R$ 152,9 mil. Uma lei municipal que trata sobre essa negociação foi aprovada recentemente pela Câmara Municipal dos Vereadores.

A assinatura do termo de permuta das áreas ocorreu nesta manhã, na presença de diversas autoridades, entre elas, da primeira-dama e ativista da causa animal, Mônica Pesciotto de Carvalho; da diretora de divisão da Proteção da Vida Animal, Neide Romani; da protetora, Sueli Trombela, dos vereadores Leonardo Chandelly e Giba e demais secretários municipais. Também participaram do ato os empresários e donos da área Pedro Antônio Cesário, Valdir Aparecido Riggo e Rosângela Cristina Waitemam Riggo, que receberam os agradecimentos do prefeito pela colaboração que permitiu a importante conquista.

O Centro de Proteção da Vida Animal consiste em um complexo que contemplará uma clínica veterinária e o Recanto dos Focinhos. Vencida esta etapa de negociação, a Prefeitura iniciará o projeto para adaptação da área que já conta com um galpão de mais de 700 m² e nele o prefeito já pretende iniciar o acolhimento de animais até o final deste ano. A revitalização completa da área e o reflorestamento do terreno completará o projeto, atendendo ao compromisso do governo atual de oferecer uma solução para a causa animal.

Localização privilegiada

“No Centro de Proteção serão abrigados os animais, inclusive os silvestres apreendidos pela Polícia Ambiental. Não há em Votuporanga uma área melhor do que esta para a construção da unidade, pois o Centro de Zoonoses faz divisa com a área, agilizando o atendimento veterinário necessário”, destaca o prefeito João Dado.

A primeira-dama explicou que desde o início da gestão a equipe vem trabalhando para transformar este sonho em realidade, com a busca de uma área adequada. “O vereador Chandely tem acompanhado esta negociação desde o início e visitou a área conosco. Sabíamos que lá era o local ideal. As coisas acontecem no tempo certo, e graças a Deus, da melhor forma possível. Muito obrigada a vocês, empresários, pela colaboração tão significativa. Esse momento é um marco na minha vida pessoal e profissional e tenho certeza que será na dos protetores da causa animal do nosso município”.Pedro Antônio Cesário, um dos empresários que aceitou a proposta da Prefeitura, falou em nome dos parceiros. “Ficamos felizes em participar e colaborar com esta ação. É um projeto necessário em prol da causa animal, ideal para o momento que vive o município de Votuporanga”.

Publicidade