Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA CONTEMPLADA COM VERBA PRA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Dado e Serginho da Farmácia em encontro regional com Pesaro

Publicado em: 30 de março de 2018 às 10:06

O prefeito João Dado, na companhia do secretário municipal de Assistência Social, Serginho da Farmácia, participou da cerimônia de assinatura de repasses de recursos do Estado a diversos municípios paulistas na manhã da última quarta-feira (28/3). O evento foi realizado em Araçatuba e contou com a presença do Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, Deputado Federal licenciado.

No total, são R$ 24 milhões do FEAS – Fundo Estadual de Assistência Social para os Fundos Municipais, entre eles o de Votuporanga. Os valores serão destinados aos serviços co-financiados de acolhimento de crianças, adolescente e idosos, como também de atendimento as famílias em situação de risco e programas assistenciais de cada secretaria municipal.

O evento foi realizado na UNIP de Araçatuba e recebeu apoio das cinco Drads (Diretorias Regionais de Assistência ao Desenvolvimento Social), com sedes nas cidades de Araçatuba, Dracena, Fernandópolis, Prudente e São José do Rio Preto.

Bolsa Família

No período da tarde, o secretário Floriano Pesaro continuou na região participando do 3º Encontro dos Gestores Municipais do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, realizado também pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, na cidade de Birigui.

A equipe técnica da Prefeitura de Votuporanga que opera o programa nas vertentes da Assistência Social, Saúde e Educação participou do evento. O objetivo do encontro foi discutir o cadastramento dos beneficiários no Cadastro Único (CadÚnico), fortalecer o modelo de gestão e debater o cenário estadual.

A ação visa capacitar técnicos em todo o Estado, por meio destes encontros regionais, para melhorar a gestão dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada (IGD). Este índice mede o desempenho de cada cidade com relação à atualização dos cadastros das famílias e também da atuação do município no acompanhamento das condicionalidades de educação e de saúde e no controle social.

O secretário de Estado, Floriano Pesaro, destacou a importância de intensificar a gestão intersetorial do programa para a efetivação de políticas públicas. “As áreas de Assistência Social, Saúde e Educação precisam trabalhar juntas nos municípios de São Paulo, para garantir atendimento amplo aqueles que mais precisam”.

A equipe técnica da Prefeitura de Votuporanga estava representada por Denise Del Mouro Fernandes Escorsi, responsável pelas condicionalidades da Assistência Social no Programa Bolsa Família; Maristela Maranho Antonieto, coordenadora da frequência escolar do Bolsa Família na Educação; Andreia dos Reis Datorre, responsável pelas condicionalidades da Saúde, e Verussa Silva Forti Scandiussi, responsável pelo Cadastro Único no município.

Publicidade