Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPORANGA PODE TER VOOS DA PASSAREDO

Aérea apresenta proposta de operação diária no aeroporto local

Publicado em: 22 de maio de 2018 às 19:03

VOTUPORANGA PODE TER VOOS DA PASSAREDO
O prefeito João Dado reuniu lideranças da cidade e também da região nesta terça-feira (22) para apresentar a proposta da Passaredo, interessada em começar a operar a partir do Aeroporto Estadual “Domingos Pignatari” para 10 diferentes Aeroportos do território nacional.

A proposta consiste em voos diários com saída de Votuporanga às 4h30 da manhã, conexão em Ribeirão Preto às 5h25 com opções para destinos variados, sendo Pampulha (chegada para 7h10), Guarulhos (7h15), Santos Dumont (7h40), Brasília (8h35), Barreiras (10h40), Goiânia (10h50), Salvador (12h55), Palmas (13h20), Vitória da Conquista (13h50), Araguaína (14h45). Os retornos seriam possíveis através de todos estes Aeroportos com conexão às 23h45 em Ribeirão e chegada prevista para 00h35 em Votuporanga.

Uma parceria entre Latam, Gol e Passaredo permitirá a compra das passagens por qualquer uma das companhias, facilitando a pesquisa de preços e horários. As informações foram apresentadas pelo vice-prefeito Renato Martins, que acompanha as negociações junto com o prefeito João Dado e com apoio do empresário Ormélio Caporalini, membro do Conselho Municipal de Turismo e atuante há vários anos para viabilizar o início das operações.

O Diretor Executivo da Passaredo, Eduardo Busch, esteve no evento e falou dos estudos sobre a capacidade da região em receber a nova linha aérea. “Atualmente, o Aeroporto de Rio Preto recebe em torno de 700 pessoas por dia vindas dessa região de Votuporanga, compreendendo mais de 70 municípios, como Fernandópolis, Jales, Nhandeara, Pereira Barreto, Santa Fé do Sul e os vizinhos Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, ou seja 1/3 dos viajantes são daqui da região. Se observarmos que nossa aeronave tem capacidade para 68 pessoas por viagem, isso já nos mostra que a criação da linha é muito viável e perfeitamente possível para atender com maior proximidade esse público”, disse.

Por sua vez, o Prefeito João Dado explicou que a Passaredo precisa de uma garantia de venda de passagens nos primeiros seis meses de pelo menos 40 por voo para começar a operar. “A empresa nos garantiu que está pronta para começar a atender, no entanto, neste primeiro momento precisam de uma garantia da venda dessas passagens, ou seja, temos que nos unir e trabalhar para que as pessoas optem por viajar a partir de Votuporanga e acreditem neste projeto. Se formos colocar na ponta do lápis o que gastamos numa viagem de carro para São Paulo, com certeza compensará embarcar de avião; ganhamos em tempo e em custo já que o valor do trecho deve girar em torno de R$ 300,00”, observou o Prefeito, que fez um discurso motivado para que a região se empenhe nesta conquista.

Após este lançamento da ideia e da proposta, a Prefeitura e a Passaredo preveem novas reuniões para definir as formas de venda e de contrato com os passageiros interessados, bem como a formação de parcerias com a iniciativa privada e associações empresariais para esta comercialização. Firmados os acordos, a empresa pode iniciar os voos num prazo de 40 dias.

A apresentação foi realizada no auditório do Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura e, entre outros participantes, contou com representações bastante variadas de agentes de turismo, vereadores, imprensa, empresários, organizadores do Oba, membros da OAB, ACV, Airvo, Sebrae, Senac, Searvo, Unifev, Santa Casa e muitas outras instituições. O Aeroporto Estadual “Domingos Pignatari” está localizado na Estrada Vicinal Fábio Cavalari e situado a cerca de 7 km da região central de Votuporanga.

Publicidade