Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

DADO RECEBE SELO

Prefeito parceiro Univesp

Publicado em: 10 de julho de 2018 às 17:13

DADO RECEBE SELO
Desde o ano passado, Votuporanga é sede da Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo possibilitando a oferta de inúmeros cursos de alta qualidade. No último dia 3 de junho, o Prefeito João Dado recebeu o “Selo Parceiro Univesp” e fez a renovação do convênio deste programa durante um evento especial com a presença do Governador Márcio França.

Na oportunidade, o Governador anunciou o novo modelo pedagógico da instituição, além de firmar convênios com outros municípios paulistas. O “Selo Parceiro Univesp” é concedido às prefeituras, universidades, empresas e entidades que atuam em conjunto com a instituição para oferecer educação superior a distância de qualidade.

O certificado comprova ações implementadas em parcerias ou por meio de convênios.A Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo, é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação à Distância (EAD) e cursos de graduação com padrão de qualidade de instituições públicas estaduais.Atualmente, em Votuporanga, são oferecidos os cursos de Licenciatura em Matemática, Engenharia da Computação, Pedagogia e Engenharia de Produção, com aproximadamente 100 alunos matriculados. As aulas presenciais, além da disponibilização de materiais, professor mediador e computadores para acesso às aulas são no Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil), mantido pela Secretaria da Educação.

“Em 2017, Votuporanga foi convidada pelo Governo do Estado para receber um dos polos da Univesp, em virtude da qualidade da nossa educação, que se mostra bem estruturada desde o ensino infantil, passando pelo ensino médio, capacitação profissional e faculdades. Hoje, com os cursos em pleno funcionamento, já começamos a ver os resultados de mais essa oportunidade de geração de emprego e renda, que ficamos muito felizes em oferecer à nossa população”, comentou o prefeito João Dado.

Vestibular

No último domingo (08/07) foi realizado o vestibular para o preenchimento de 50 vagas para o curso de Engenharia da Computação e 50 vagas para Engenharia de Produção.

Univesp

Na Univesp, o aluno aprende de forma ativa em momentos on-line como em encontros presenciais, nos polos. O conteúdo dos cursos é disponibilizado em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line, na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com mediadores. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços da secretaria acadêmica, assim como esclarecimentos sobre o AVA.

Polo UAB

Atualmente, o Polo atende, além dos estudantes da Univesp, outros 164 alunos, matriculados nos cursos de Pedagogia, Administração Pública e Especialização em Gestão Pública, Gestão Administrativa e Gestão em Saúde, ofertados pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) do Governo Federal. O Polo UAB Votuporanga fica localizado na rua Pernambuco, n° 1736 (Vila Muniz).









Publicidade