Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

FUNDO SOCIAL REPASSA ALIMENTOS DO FESTIVAL DE ARRANCADA

Mais de 1,5 toneladas de donativos foram arrecadados no evento

Publicado em: 26 de julho de 2018 às 07:02

FUNDO SOCIAL REPASSA ALIMENTOS DO FESTIVAL DE ARRANCADA
A primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga Mônica Pesciotto de Carvalho participou na manhã desta quarta-feira (25/7) da entrega de alimentos não-perecíveis que foram arrecadados durante a realização do 1º Festival Automobilístico de Arrancadas - Associação Motors Race, realizado no último fim de semana com apoio da Prefeitura. Cerca de 1,5 tonelada de donativos entre óleo, açúcar, feijão, arroz, sal e leite foram angariados nos dois dias de competições, e igualmente repassados a nove entidades assistenciais de Votuporanga.Além dos mantimentos, oito entidades compartilharam de um total de R$ 4 mil, verba obtida pelas instituições que se dispuseram a trabalhar no estacionamento do evento.

Participaram da entrega, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, o competidor e presidente da Associação Motor Race, Luís Henrique Felisberto Marceneiro; Fernando Picerne, diretor técnico da Confederação Brasileira de Motociclismo e um dos organizadores do Festival de Arrancadas, assim como imprensa, convidados e os presidentes das entidades beneficiadas.

“Atitudes como essa, de ajudar ao próximo, alimentam não só o corpo, mas a alma das pessoas. Isso é imensurável! Fico muito agradecida e emocionada todas às vezes que temos a oportunidade de contribuir de forma efetiva com as nossas instituições e com a comunidade de forma geral. Nossos sinceros agradecimentos principalmente à Associação Motor Race, que brilhantemente organizou o Festival de Arrancadas, e acreditou na nossa parceria para que pudéssemos contar com um resultado tão positivo”, disse Mônica.

Esta foi a primeira vez que a Associação Motor Race, idealizadora do evento, promoveu uma parceria com o Poder Público para a arrecadação de alimentos, sem a cobrança de ingressos, explicou o presidente da Associação. “Há 11 anos realizamos esses eventos e é a primeira vez que vejo uma arrecadação tão grande, e que contou com a mobilização das entidades e de população que abraçou a causa e prestigiou a 1º edição do Festival de Arrancadas de Votuporanga”.

O 1º Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga reuniu cerca de 150 carros e motos, conduzidos por pilotos de toda a região no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera” (vicinal Parisi), no último sábado (21/7) e domingo (22/7). O evento integrou o calendário de comemorações do aniversário de 81 anos de Votuporanga.“Gostaria de agradecer a todos que acreditaram no projeto, que foi muito bem pensado e elaborado para que não houvesse falhas no aspecto social. O que fizemos foi com o intuito de abranger e atender às instituições que estão aqui no dia de hoje. Ao Fundo Social nossos agradecimentos pela parceria de toda a equipe, que contribuiu para que o evento se tornasse tão grande”, declarou Picerne.Ao final da entrega do valor arrecadado e dos donativos, a Primeira-dama recebeu um troféu como homenagem pela participação no evento. Uma carta, assinada por ela, também agradeceu a Associação Motor Race pela possibilidade da parceria neste evento.

Doação de Leite

Também na última terça-feira (24/7), foi entregue à presidente do Fundo Social, a doação de 53 litros de leite arrecadados durante a apresentação da peça “Avoar”, feita em Votuporanga no dia 12 deste mês. A Cia-Pic-Nic da Cooperativa Paulista de Teatro foi a responsável pelo espetáculo e pela boa ação. A venda de convites e a arrecadação tiveram a parceria da Boutique “O Porão” e e Salão de Cabeleireiros Infantil “Mundo Encantado”. O espetáculo foi apresentado para centenas de pessoas no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.



Publicidade