Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

VOTUPREV TEM A MELHOR GESTÃO

Indicador de Situação Previdenciária que analisou a gestão de mais de 2 mil órgãos

Publicado em: 18 de julho de 2018 às 09:53

A Prefeitura de Votuporanga comemora mais uma excelente certificação, desta vez obtida pelo Votuprev - Instituto de Previdência do Município. A Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda divulgou, pela primeira vez, o Indicador de Situação Previdenciária que analisou a gestão de mais de 2 mil entes que possuem Regimes Próprios de Previdência Social.

Votuporanga ficou com a primeira colocação na melhor Gestão Previdenciária entre cidades que possuem de 50 a 100 mil habitantes do Estado de São Paulo. O município ficou à frente de institutos de Itapeva, Olímpia, Assis, Fernandópolis, Mairiporã, Bebedouro, entre outros.

O estudo analisou critérios como conformidade, equilíbrio e transparência e forneceu um diagnóstico mais aprimorado sobre a gestão previdenciária destes órgãos.“A divulgação consolida o Indicador como instrumento que permite aos segurados e à sociedade acompanharem a situação de cada Regime Próprio de Previdência Social, bem como possibilita que seus gestores adotem medidas gerenciais buscando alcançar melhores resultados”, afirmou o Presidente do Votuprev, Adauto Mariola.

O Prefeito João Dado comentou que “muito tem se falado sobre déficit na Previdência, mas o que vimos no Instituto de Votuporanga é um regime próprio muito bem equilibrado financeiramente e muito bem administrado, demonstrando o comprometimento e o respeito que a Administração Municipal tem com o Instituto, que mantém o pagamento das contribuições rigorosamente em dia para com os seus segurados”.

Com mais de 2 mil segurados, o Votuprev arrecada mais de R$ 1,5 milhão por mês e já concedeu 115 benefícios de aposentadoria e pensão. “O Instituto tem superado suas demonstrações atuariais e com isso gerando uma economia à Administração Municipal com o pagamento das contribuições previdenciárias, sobrando mais dinheiro para investir em obras e melhorias para o município. É primordial manter um Instituto forte, para que o servidor se sinta seguro, pois estamos cuidando do futuro deles”, afirmou Mariola.

O Instituto tem investido em capacitação de seus servidores, para que os segurados sejam bem atendidos, tenham suas dúvidas esclarecidas, agilidade no atendimento e na concessão dos benefícios. Também fazem parte da estrutura administrativa do Votuprev, uma Controladoria Interna, Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos, consolidando uma administração profissional. “Sempre buscando a excelência nos serviços prestados”, finalizou o presidente.

Levando em consideração os 221 municípios paulistas que possuem o Regime Próprio de Previdência Social, Votuprev ficou classificado em 4º lugar no estudo. E no cenário nacional, que possui 2.123 Institutos com o mesmo regime, o Votuprev obteve 43ª colocação.



Publicidade