Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CDHU ANUNCIA 12 CASAS PARA SIMONSEN

Ordem de Serviço foi assinada ontem pelo Prefeito e presidente da companhia

Publicado em: 10 de agosto de 2018 às 06:54

CDHU ANUNCIA 12 CASAS PARA SIMONSEN
O Presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional), Humberto Schmidt foi recepcionado pelo Prefeito João Dado, autoridades e moradores, em Simonsen, na manhã desta quinta-feira (09/08) para assinatura da Ordem de Início do Serviço (OIS) visando a execução de obras e serviços de engenharia na construção de 12 novas unidades habitacionais no Distrito.

O investimento da CDHU para a viabilização das moradias, infraestrutura e urbanização é de R$ 850 mil.A área onde será construído o Conjunto Habitacional em Simonsen, localizada próximo ao Vila Residencial “Hermínio Roque Fávaro” (Rua São Paulo, ao lado da Academia de Saúde), foi doada pela Prefeitura à CDHU e beneficiará famílias em situação de risco social.

No convênio entre a CDHU e o Município, foi estabelecido que as casas serão destinadas para demandas específicas às famílias que estejam em risco, às margens da ferrovia ou córregos, por exemplo, explicou Schmidt.

O levantamento será feito inloco pela Secretaria de Planejamento com apoio da Secretaria de Assistência Social com base nos critérios definidos pela CDHU. Portanto, não haverá inscrições e sorteio, pois, o processo é de indicação direta, atendendo a uma população específica e já definida.“Quando essas famílias são indicadas pelo Município ao Estado, a CDHU faz uma verificação se realmente as famílias tem atestada essa condição de risco”, explicou o presidente da Companhia.Além deste trabalho, a Prefeitura faz um acompanhamento dessas famílias por cinco anos depois da entrada nas novas moradias.

O prazo legal para a entrega das 12 casas é de 24 meses, de acordo com o convênio.Durante o evento, o saudoso vereador Élcio Curti, foi bastante lembrado como morador e vereador atuante do Distrito. O Presidente da Associação de Moradores de Simonsen, Valmir Donizete, representou no palco os moradores do Distrito.



Promover Desfavelamento

Em seu discurso, o Prefeito João Dado falou de sua meta de Governo que é oferecer moradias dignas para todas as famílias que vivem em situação de risco. “Queremos promover o Desfavelamento de 100% de Votuporanga”, disse. Em resposta ao Prefeito, o presidente da CDHU, Humberto Schmidt, disse a todos que está comprometido com esse objetivo e garantiu tentar a construção de até 200 moradias, superando o pedido atualmente feito de mais de 130 casas para atender comunidades do Matarazzo e Esmeralda. “Como o terreno que o Município está oferecendo tem 75 mil m2, acredito que seja possível a construção de até 200 moradias”, destacou.O processo que prevê inicialmente 136 casas está em andamento e é uma reivindicação antiga dessas famílias. “Tivemos uma nova conversa com o Presidente que nos deu novas orientações para que esse sonho seja realizado e possamos atender às famílias o mais rápido possível. A vinda do senhor Presidente é um orgulho e tem uma importância muito grande neste momento em que vivenciamos. O nosso governo está buscando eliminar definitivamente essa questão das favelas e contamos com o apoio do Governo do Estado. Queremos oferecer melhoria habitacional aos moradores de Simonsen e de toda a nossa Votuporanga”.



Publicidade