Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

CARLÃO PIGNATARI SERÁ LÍDER DE DÓRIA NA ASSEMBLEIA

O deputado estadual reeleito de Votuporanga vai assumir liderança da bancada

Publicado em: 13 de novembro de 2018 às 15:45

CARLÃO PIGNATARI SERÁ LÍDER DE DÓRIA NA ASSEMBLEIA
O deputado estadual Carlão Pignatari-PSDB será o novo líder de governo na Assembleia Legislativa de São Paulo-ALESP. A decisão do governador eleito João Doria-PSDB já foi tomada e o votuporanguense já aceitou a nomeação.

Como líder de governo, Carlão tem a missão de intermediar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo e promover acordos para permitir aprovações de projetos que beneficiam a população paulista. Outra função inerente ao cargo é interceder nas demandas apresentadas pelos demais 93 deputados estaduais relativas a obras, repasses de recursos e outras benfeitorias solicitadas para os 645 municípios paulistas.

O convite de João Doria foi feito esta semana, bem como o aceite de Pignatari, que foi o coordenador da vitoriosa campanha ao governo paulista na região noroeste do Estado.

REELEIÇÃO

O deputado estadual Carlão Pignatari foi reeleito para mais um mandato na Assembleia Legislativa paulista no último dia 07 de outubro. Ele é um dos dois únicos parlamentares reeleitos de Araraquara até às margens do rio Paraná, ampliando, assim, sua área de atuação para toda a região da Alta Araraquarense.

Carlão recebeu votos de eleitores de todas as cidades da região Noroeste. Em Votuporanga, cidade do deputado, ele obteve 52% dos votos válidos. É um dos 38 parlamentares, entre os 94 que integram a Alesp, a conquistar a reeleição.

O deputado reiterou seu compromisso de continuar trabalhando pela região, em busca de benefícios para a população, com vistas a melhorar o atendimento à saúde, a educação, assistência social, infraestrutura e, principalmente, as ações que possam gerar emprego e renda.

Outro que conseguiu a "façanha" de se reeleger na região noroeste foi o emedebista Itamar Borges, com domicílio eleitoral em Santa Fé do Sul.

QUEM É NOVO LÍDER

Após ser prefeito de Votuporanga em 2000 com 21.801 votos (56,63% dos votos válidos) e reeleito em 2004 com 34.856 (79,88% dos votos válidos), Carlão, em 2010, foi eleito deputado estadual para a 17ª legislatura (2011-2015), com 70.337 votos. Em 2014, foi reeleito com 97.444 votos e passou a compor a 18a legislatura (2016-2019). No segundo mandato, ocupou a Liderança da Bancada Tucana por dois anos consecutivos. É coordenador da FREPAM (Frente Parlamentar Ambientalista e pelo Desenvolvimento Sustentável) , da FREPAS (Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social) e da FREPAVES (Frente Parlamentar em Defesa das Vistorias Veiculares em Prol da Segurança e da Vida). Seu trabalho no legislativo paulista incluiu a defesa da duplicação da rodovia Euclides da Cunha (SP-320) e da recuperação das rodovias Feliciano Sales Cunha (SP-310)[10] e Pericles Belini (SP-461). Na área da saúde, o deputado pleiteia junto ao governo federal para que os repasses ao SUS sejam aumentados. Ainda atuou na liberação de recursos para santas casas e na construção do primeiro AME do Estado. Foi o responsável pela assinatura de convênios do programa Creche Escola com 15 prefeituras do oeste paulista e protocolou junto ao governo estadual a inclusão de duas novas varas judiciais em Votuporanga. Também atuou na liberação de recursos para municípios como Nhandeara, Floreal, Cosmorama, Sebastianópolis do Sul e Riolândia. Empresário, agricultor, pecuarista e avicultor, Carlão Pignatari é casado com Marli Pignatari, tem 4 filhos e um neto.


Publicidade