Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

ALESP sedia Congresso Brasileiro

Evento promovido pelo Instituto do Legislativo Paulista

Publicado em: 29 de agosto de 2022 às 10:25

A Assembleia Legislativo do Estado de São Paulo (Alesp) sedia hoje (29) e amanhã (30), de forma híbrida (presencial e online), o 1º Congresso Brasileiro De Direito Legislativo: Processo Legislativo: Principais Desafios, Consultorias E Judicialização do Processo Legislativo no Âmbito Estadual.

O evento, realizado pelo Instituto do Legislativo Paulista (ILP) em conjunto com o Instituto Brasileiro de Direito Legislativo (IBDL) irá debater a judicialização do processo legislativo em âmbito estadual, os principais desafios da área, e o papel das consultorias. Os temas serão alvo de intenso debate pelos participantes que incluem ministros, juristas, advogados e importantes personagens no cenário púbico e político.

A palestra de abertura será feita pelo ex-presidente da República Michel Temer, onde abordará o papel do advogado no processo legislativo. Além de Temer, o encontro terá a participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso, que irá falar sobre política, justiça e direito. Também é aguardado na cerimônia de abertura o presidente do STF, ministro Luiz Fux. O encerramento do encontro ficará a cargo do presidente do IBDL e CEO da Arko Advice, Murillo de Aragão, que irá falar sobre o futuro da advocacia no processo legislativo no Brasil.

“É papel do Instituto do Legislativo Paulista fomentar o debate de temas importantes e atuais como este proposto pelo Congresso. Estamos juntos no desafio de oferecer ferramentas que auxiliem a aprimorar processos que envolvam o legislativo e os demais poderes”, acrescentou Karina do Carmo, presidente do ILP.

A participação no evento dará direto a certificação, emitido pelo ILP mediante avaliação. As orientações serrão repassadas aos participantes via chat nos canais no Youtube.

Serviço:

1º Congresso Brasileiro De Direito Legislativo: Processo Legislativo: Principais Desafios, Consultorias E Judicialização do Processo Legislativo No Âmbito Estadual.

Quando:

29 de agosto de 2022, segunda-feira, das 14h00 às 18h;

30 de agosto de 2022, terça-feira, das 9h30 às 18h00

Transmissão Online:

Youtube/AlespOficial

Youtube/Ilpsp

Público alvo:

Parlamentares, assessores, advogados, magistrados, procuradores e operadores do Direito, além de professores, estudantes e cidadão interessados no tema.

Mais informações pelo site:

https://www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=8606

Publicidade