Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Acusado de integrar esquema do tráfico é preso

Equipe da DIG cercou casa e prendeu investigado com droga em Votuporanga

Publicado em: 07 de abril de 2024 às 11:29

Acusado de integrar esquema do tráfico é preso

A equipe da Delegacia de Investigações Gerais de Votuporanga-DIG prendeu um acusado de tráfico também apontado como envolvido na chamada ‘guerra do tráfico’.

A prisão foi durante cumprimento mandado de busca apreensão domiciliar determinado pela Justiça. A investigação é decorrente do enfrentamento da crescente onda de homicídios que vive a cidade.

Em suma, os policiais civis da DIG de Votuporanga deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Votuporanga, decorrente de investigação policial sobre o acusado, o qual estaria traficando no bairro Bela Vista, onde inclusive já teria ostentado arma de fogo na frente da residência.

O conflito entre diferentes grupos criminosos em Votuporanga se arrasta há cerca de dois anos, refletindo também nos casos de assassinatos decorrentes do tráfico de drogas.

Em 2023 foram 13 homicídios e 6 tentativas, sem contar um latrocínio onde houve mais 2 vítimas fatais.Diante do cenário, o delegado da DIG de Votuporanga representou junto ao poder judiciário local pela busca e apreensão na residência do investigado, visando a apreensão da possível arma de fogo.

Durante o cumprimento da ordem expedida, os policiais encontraram grande quantidade de entorpecente durante a incursão. O suspeito tentou empreender fuga pulando o muro da residência, mas foi capturado no certo policial anteriormente montando. Após formalização da prisão o indiciado foi encaminhado à cadeia e aguarda decisão da justiça.

Publicidade