Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Comitiva de Votuporanga visita Secretaria da Mulher de Rio Preto

Conselho da Comunidade Negra e Secretaria de Direitos Humanos conheceram o trabalho dos rio-pretenses

Publicado em: 11 de abril de 2024 às 21:35

Comitiva de Votuporanga visita Secretaria da Mulher de Rio Preto
Membros do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra (CPDCN) e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Votuporanga visitaram, nesta semana, a Secretaria da Mulher, Pessoa com Deficiência e Igualdade Racial de Rio Preto. A visita teve como objetivo conhecer os departamentos e serviços oferecidos pela pasta e trocar experiências.
A comitiva votuporanguense conheceu o Departamento de Políticas para Mulheres, o Departamento de Políticas para Pessoas com Deficiência e o Departamento de Pro- moção da Igualdade Racial (Depir), assim como tomou conhecimento dos serviços prestados pelos Centros de Referência e Atendimento à Mulher (Cram) 1 e 2, Casa Abrigo e parcerias com Poder Judiciário e Polícia Civil.
Durante a visita, eles também passaram pela Academia Superação e obtiveram informações sobre os programas Mulher Segura, Emprego Apoiado, SOS Racismo, Grupos Reflexivos e sobre os conselhos municipais vinculados à pasta que são: Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPCD) e Conselho Municipal Afro (CMA).
Segundo a secretária de Direitos Humanos, Karolline Bianconi, a troca de informações e intercâmbio entre os municípios é sempre válida para a melhoria dos serviços. “Votuporanga sempre foi muito visionária com as políticas de direitos humanos e seguimos buscando sempre atender nosso público da melhor maneira possível”.
Publicidade