Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Abrigo de idosos irregular é fechado em Valentim Gentil

Local não tinha licença e mais de 20 irregularidades foram encontradas

Publicado em: 24 de junho de 2016 às 13:25

Abrigo de idosos irregular é fechado em Valentim Gentil
Uma casa de repouso foi interditada em Valentim Gentil (SP). O lugar não tinha alvará da Vigilância Sanitária nem do Corpo de Bombeiros. Além da falta de documentação para funcionar, mais de 20 irregularidades foram constatadas.

Dentre as irregularidades estão a falta de estrutura para manter os idosos e até medicamentos vencidos, os alimentos também não estavam armazenados de forma correta. A casa de repouso funcionava há um mês e mantinha 10 idosos.

As irregularidades foram descobertas depois de uma denúncia anônima. Com a interdição e uma determinação da Justiça, a proprietária terá que conseguir vaga para os idosos em asilos ou instituições próximas até que o lugar seja regularizado.

A proprietária disse que já está com a documentação em andamento e que nunca houve maus-tratos no local. “Já tinha casa de repouso em outro local e tinha alvará e aqui só precisa de engenheiro para adequar o local. Com a interdição não sei como fica”, afirma.

Nenhuma família quis dar entrevista e, dos 10 idosos que ficavam na casa de repouso, cinco conseguiram voltar para casa de parentes. Os outros deverão ser encaminhados para locais específicos.

A Polícia Civil vai investigar se houve maus-tratos e a dona da clínica já é reincidente, segundo a polícia. Há dois anos ela teve outra casa de repouso interditada por falta de estrutura adequada.





(TVTEM/G1)

Publicidade