Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Homem é preso por estupro de 8 crianças em Vitória Brasil

Vítimas tem entre 6 e 12 anos de idade. Ele oferecia doces para aliciar as crianças

Publicado em: 04 de junho de 2016 às 12:39

Homem é preso por estupro de 8 crianças em Vitória Brasil
Um homem de 56 anos foi preso nesta sexta-feira, 3, suspeito de abusar sexualmente de pelo menos oito crianças, com idades entre 6 e 12 anos. O acusado convidava as crianças para ir à casa dele na saída de uma escola, em Vitória Brasil.Após denúncia ao Conselho Tutelar e investigação da Polícia Civil, o delegado Edson Satoru Sakashita pediu a prisão preventiva do suspeito, que não teve o nome divulgado pela polícia, já que o caso ainda está em investigação.

Segundo a polícia, ele oferecia doces para as crianças e as levava para a casa, que fica na área rural da cidade. Ele também usava a desculpa de que era para as crianças brincarem com a filha dele, de 7 anos. Em certo momento, ele tirava as vítimas de perto da filha e levava para um quarto, onde abusava delas.Os casos vieram à tona depois de uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar da cidade, no último dia 20. O denunciante informava que, ao buscar a filha na escola, o acusado levava uma criança de 11 anos para a casa e abusava dela.

A partir desse dia, conselheiros tutelares passaram a monitorar os passos do suspeito e constataram o abuso. “Montamos uma estratégia em diversos pontos da cidade: na casa dele, na escola, na casa da vítima e, nesse dia, nada ficou constatado. Como a garota já era acompanhada por nós, a levamos para exame de corpo delito. Inicialmente ela negou, mas durante o exame ela ficou constrangida e nos contou”, disse a presidente do Conselho Tutelar, Taisnara Tomé Aroca Gobati.

A menina era abusada há cerca de 9 meses. Depois disso, durante a Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em maio, o Conselho promoveu palestras com crianças para orientação sobre o tema. Em uma delas, realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) outras sete crianças se manifestaram dizendo que foram convidadas para ir até a casa do “tio”.Até o momento, ficou constatado o abuso de outra menina de 9 anos. As outras crianças, sendo cinco meninas e um menino, ainda serão ouvidas e passarão por exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML). As crianças também passarão por atendimento psicológico.

“Constatamos o abuso também nessa criança, em duas ocasiões no ano passado. Inclusive ele deu um animal de estimação, um porco, e convidava a menina para ir até o sítio dele cuidar do animalzinho”, contou a conselheira Taisnara. Oacusado, que vai responder por estupro de vulnerável, foi levado para a cadeia de Jales. O delegado Edson Satoru Sakashita não foi encontrado nesta sexta-feira para falar sobre o caso.



(Tatiana Pires – Diário da Região)



Publicidade