Votuporanga
+15° C

Máx.: +17°

Mín.: +

Ter, 29.06.2021
GD Virtual - Sites e Sistemas Inteligentes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Publicidade

Fogo "varre" 200 hectares de vegetação em Palestina

Só em julho, que ainda nem terminou, foram registrados 250 focos de incêndio como o de Palestina

Publicado em: 25 de julho de 2016 às 20:13

Fogo
Um incêndio que durou cerca de cinco horas destruiu 200 hectares na região rural de Palestinaneste domingo (24). O fogo destruiu tudo em poucas horas. Os radares do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), que monitoram os focos de queimadas na região, registraram a área destruída. Nesta segunda-feira (25), a Polícia Ambiental avaliou a área destruída.

Os policiais ambientais foram até o local e fizeram um levantamento. Este trabalho tem se intensificado já que este ano o número de ocorrências está bem maior do que no ano passado. “Esse ano tivemos um período de chuva avançado, até junho, e a estiagem começou em julho mas a ausência de chuva é bem forte, ventos fortes e isso ajuda a propagação de incêndio”, afirma o tenente Emerson Mioransi, da Polícia Ambiental.

De acordo com a polícia, em pouco menos de três horas foram destruídos 13 hectares de vegetação nativa. Para que toda a mata volte a ficar verde novamente serão necessários pelo menos cinco anos. “Além da destruição da vegetação nativa, tem também a dano à fauna, dos animais que tiveram de sair. Não constatamos mortes de animais, mas tem o dano aos alimentos dos animais”, afirma o tenente.

Só em julho, que ainda nem terminou, foram registrados 250 focos de incêndio como o de Palestina. No ano passado no mês todo de julho foram 195 focos. Para a Polícia Ambiental todos precisam ficar atentos e ajudar no controle das queimadas. “Jogar bituca de cigarro, não usar fogo para queimar material que pode causar um incêndio”, diz o tenente.



(TVTEM/G1)

Publicidade